top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

Vale a pena contratar o serviço de limpeza terceirizada?


Entenda se vale a pena contratar o serviço de limpeza terceirizada ou se é melhor contratar por conta própria!


Será que a terceirização de limpeza vale a pena? Você já parou para pensar quais são os fatores envolvidos? Já fez as contas para saber o que compensa mais?


Calma! Nós vamos te ajudar! Se você está em dúvida sobre a contratação do serviço de limpeza terceirizada por pensar que pode não valer a pena, o texto de hoje é perfeito para você.


Abaixo, você verá um comparativo entre o serviço terceirizado e a limpeza feita com mão de obra própria. Então, fique conosco até o fim do texto para entender todos os quesitos mais importantes para tomar sua decisão!


Um breve comparativo entre a limpeza terceirizada e a contratação direta - Qual vale mais a pena?


Custo

O custo efetivo para contratar mão de obra especializada por conta própria é muito mais elevado do que o custo do serviço de limpeza terceirizada. E isso tem um motivo bem claro e irrefutável.


Para uma contratação direta, você teria que arcar com os custos de salários, benefícios, transporte e burocracia com os trabalhadores. Além disso, também seria necessário comprar todos os equipamentos, materiais e produtos de limpeza. Leve em consideração que os produtos e materiais precisam ser comprados mensalmente.


Já com a limpeza terceirizada, você paga apenas uma mensalidade de acordo com o tamanho da equipe e a sua necessidade específica. É a prestadora que se encarrega de todos os pagamentos aos profissionais, bem como do fornecimento de tudo o que eles precisam para trabalhar. Por isso, vale a pena contratar o serviço de limpeza terceirizada.


Eficiência

Nem sempre você encontrará no mercado profissionais eficientes. A maioria deles está dentro das empresas terceirizadas. Acontece que, mesmo que um profissional invista na própria formação, a terceirizada fornece treinamento e qualificação que ele não encontra fora.


Vale a pena contratar o serviço de limpeza terceirizada se você preza pela eficiência do serviço realizado. Além de saber exatamente como lidar com cada situação, os profissionais terceirizados recebem suporte de seus superiores para situações adversas.


E não é apenas isto. O uso dos equipamentos corretos também aumenta muito a eficiência na hora da realização do serviço, como veremos no próximo tópico.


Equipamentos adequados

Muito provavelmente, você não ia querer gastar muito dinheiro comprando os melhores equipamentos para sua equipe de limpeza própria trabalhar. Entretanto, somente com os equipamentos adequados os profissionais conseguem alcançar resultados satisfatórios.


Veja, por exemplo, a limpeza de cantos baixos e difíceis de alcançar. Se o profissional não tiver as ferramentas adequadas para realizar o serviço, ou ele se machucará, ou deixará de limpar.


Então, vale a pena contratar o serviço de limpeza terceirizada, já que as prestadoras fornecem os melhores equipamentos para que a equipe consiga trabalhar em todas as etapas da conservação com eficiência.


Burocracia

Existe uma gigantesca diferença entre os processos burocráticos para a contratação própria e a terceirização. Na contratação própria, você precisa realizar o recrutamento, a seleção, a contratação, lidar com inúmeros documentos de vários colaboradores, além de lhes apresentar para a nova função.


Já na terceirização, os profissionais estão prontos para trabalhar. Basta que você assine um contrato e pronto. Não é necessário mais nenhum documento, nem a realização de entrevistas ou registro em carteira.


Vale a pena contratar o serviço de limpeza terceirizada quando você percebe que isso tira do seu caminho uma enorme preocupação, que é a burocracia envolvida em todas estas contratações.


Flexibilidade

Nem sempre sua necessidade de limpeza se mantém a mesma para sempre. Ocasionalmente, você precisará contratar mais um profissional, ou dispensar alguém caso a necessidade baixe.


Fazer isso em uma contratação própria é uma grande dor de cabeça. Entretanto, na contratação terceirizada, basta informar ao responsável pelo contrato o desejo de aumentar ou diminuir a equipe.


A flexibilidade permite que estas mudanças ocorram sem que ninguém perca o emprego, já que estes profissionais seriam realocados, e sem precisar realizar novas contratações, pois a prestadora já tem profissionais disponíveis.


Qualificação e treinamento

Por fim, vale a pena contratar o serviço de limpeza terceirizada só pela qualificação de seus profissionais. Todos os colaboradores da terceirizada são qualificados para oferecer serviços excelentes, de alto nível e com qualidade.


Além disso, o treinamento constante e reciclagem de conhecimentos faz com que nenhum profissional se perca no meio do caminho, mas esteja sempre em ótima forma. Já em uma contratação própria, você teria que investir tempo ou dinheiro na formação e treinamento destes profissionais.


Viu como vale a pena contratar o serviço de limpeza terceirizada? Acredite, se você contratar, ficará grato ao perceber que não daria conta de fazer tudo sozinho! Conheça o serviço de limpeza terceirizada da Makiyama e garanta qualidade e desempenho na limpeza!

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page