top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

Saiba por que a restauração de pisos compensa mais do que a troca por um novo

Você sabia que a restauração de pisos compensa mais do que a troca por um novo piso? Pode parecer estranho, mas existem muitos motivos para restaurar o piso ao invés de instalar um novo.


O procedimento de restauração deixa o piso com aparência de novo, sem perder em nada para um piso recém comprado. Além disso, a qualidade do piso muitas vezes é superior aos modelos mais novos.


No post de hoje, você vai entender melhor por que é melhor restaurar o piso do que instalar um novo no ambiente.


Motivos para restaurar o piso ao invés de trocar


1 - A restauração é mais em conta

Não há nem o que debater neste quesito. A restauração de pisos é muito mais barata do que a compra de um novo modelo. Os pisos novos podem chegar a altos valores por metro quadrado, dependendo do tipo de piso que você escolhe.


Levando em consideração que você não vai querer trocar seu piso por um de qualidade inferior, podemos dizer com certeza que a restauração sairá mais em conta. A diferença no orçamento é suficiente para que você modifique outro aspecto da sua casa em uma reforma, por exemplo.


Entretanto, essa diferença de preço gera uma dúvida muito frequente sobre a qualidade da restauração. Será que o piso fica realmente bom? Vale a pena? A resposta é sim! A restauração de pisos deixa seu piso com aparência de novo, inclusive com todo o brilho que ele possuía tempos atrás.


Inclusive, certos processos de restauração, como a cristalização, oferecem uma camada de proteção extra ao piso que dispensa a utilização de cera, gerando economia a longo prazo.

Se o seu piso atual possui boa resistência e foi fabricado com bons materiais, a restauração compensa muito mais.


2 - É mais rápido restaurar do que trocar tudo

Ao passo que a troca do piso pode demorar vários dias, os processos de restauração são muito mais ágeis. Para trocar o piso, você precisaria quebrá-lo, removendo todas as suas partes. Somente este processo já é bem demorado. Mas, depois, não se pode instalar o novo piso logo de cara.


É preciso realizar a limpeza do contrapiso e o nivelamento para, então, poder instalar o piso novo. Tudo isso pode demorar de 3 a 7 dias, dependendo da área.


A restauração, por outro lado, leva pouco tempo. Alguns processos podem ser finalizados em até um dia. Portanto, fica claro por que a restauração de pisos compensa mais do que a troca por um novo.


3 - Evita sujeira e quebra-quebra

Quebrar o piso já é uma atividade um tanto incômoda, mesmo que você contrate alguém para fazer isso por você. Além disso, o pó e a sujeira que esse procedimento deixa em sua casa será difícil de limpar.


Esse pó se espalha para os outros cômodos, alastrando-se pelo ar e se alojando atrás de móveis e eletrodomésticos. A dor de cabeça que você pode ter para limpar tudo é gigante. Por isso, a restauração de pisos compensa mais do que a troca.


Apesar de ser necessário esvaziar a área onde ocorrerá a restauração, esta não deixa nenhuma sujeira. Muito pelo contrário. Se você contratar uma empresa especializada em restauração de pisos, ela vai garantir que o ambiente fique limpo após a restauração.


4 - Mantém a qualidade do piso atual

Não é segredo para ninguém que os pisos de atualmente deixam a desejar em qualidade, especialmente os de madeira. Esses pisos começaram a ser fabricados em materiais de menor custo e ecologicamente corretos. Pelo ponto de vista do meio-ambiente, isso é ótimo.


Entretanto, eles acabam abrindo mão da qualidade, da resistência e da naturalidade. Certamente vale a pena restaurar o seu piso e poder manter um produto de maior qualidade em sua casa, do que comprar um piso novo de qualidade duvidosa.


5 - Mantém a decoração da casa, mas traz vida nova ao ambiente

Ao passo que a restauração de pisos mantém a decoração da casa da mesma forma que sempre foi, isso não quer dizer que tudo ficará igual. O piso restaurado é muito mais claro, brilhante, limpo e com aparência de novo.


É como se você tivesse acabado de trocar o piso por um idêntico ao de antes, só que novo. O efeito proporcionado ao ambiente é tão impressionante quanto qualquer novo piso instalado.


Contudo, existe um segredo para que este seja realmente o resultado. Você precisa contratar uma empresa especializada em restauração de pisos, que saiba o que está fazendo.


Em Joinville, você conta com a Makiyama para realizar esse serviço para você. A restauração de alta qualidade da Makiyama já deixou inúmeros clientes satisfeitos. Conheça como funciona e transforme seu piso em um piso novo!

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page