top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

Qual a importância da limpeza terceirizada para condomínios?

Entenda a importância da limpeza terceirizada para condomínios e como ela impacta na vida dos colaboradores e moradores.


Condomínios residenciais são geralmente grandes empreendimentos com amplos ambientes, várias salas reservadas à administração e maquinário, além de áreas de lazer, como piscina e quadra esportiva.


Como é de se imaginar, manter a limpeza deste tipo de empreendimento não é tarefa fácil. Além de todas as áreas mencionadas, há ainda os corredores, elevadores, escadas e hall de entrada, sem falar no jardim e garagem.


Por isso, hoje vamos falar sobre a importância da limpeza terceirizada para condomínios e por que você deve apostar nela.


Por que a limpeza terceirizada para condomínios é tão importante?


1 - Apresentação

Imagine o seguinte cenário: você acabou de comprar seu apartamento e fazer sua mudança. Vai convidar seus familiares e amigos para comemorar a conquista e fazer um jantar especial.


Então, quando eles chegam à portaria, encontram papéis, embalagens ou até resíduos de comida pelo caminho até os elevadores. Além de ser extremamente desagradável para os próprios moradores, imagine o constrangimento do anfitrião ao receber convidados nestas condições.


Por isso, a limpeza terceirizada para condomínios é extremamente importante na hora de manter o local sempre apresentável, seja durante o dia ou noite. Com as melhores técnicas de limpeza, os profissionais mantêm tudo limpo por mais tempo, evitando que qualquer sujeira seja aparente para os moradores ou visitantes.


2 - Saúde

Saúde tem sido um tema cada vez mais importante na vida de todas as pessoas. Nos condomínios, não é diferente. Você precisa garantir que seu condomínio esteja livre de microrganismos como fungos, vírus e bactérias.


Somente uma equipe de limpeza profissional sabe exatamente o que fazer para eliminar quaisquer riscos à saúde dos moradores. Além de empregar corretamente o uso dos produtos de limpeza, a equipe também consegue identificar focos de microrganismos e eliminá-los.


Dessa forma, seu condomínio fica verdadeiramente limpo, até mesmo da sujeira que não conseguimos enxergar.


3 - Controle de pragas

Sabia que a sujeira, mesmo quando fica escondida, atrai pragas como ratos e baratas? Ninguém gosta de pragas, ainda mais em condomínios onde existem tantas pessoas passando pelas áreas comuns.


Ao contratar o serviço de limpeza terceirizada para condomínios, os profissionais agem de forma preventiva, eliminando quaisquer vestígios de sujeiras que possam atrair pragas de diversos tipos para o empreendimento.


Além disso, a equipe também passa em todos os corredores das torres, em todos os andares, para garantir que não existe qualquer fonte atrativa escondida. Somente assim é possível eliminar por completo o problema de pragas recorrentes.


4 - Organização

A organização é essencial em uma rotina de limpeza para empreendimentos. Podemos observar neste ponto, mais uma vez, a importância da limpeza terceirizada para condomínios.


Uma equipe de limpeza profissional trabalha com cronograma específico, detalhando os dias e horários de cada atividade, bem como as áreas que devem receber atenção primeiro, por serem mais críticas.


Assim, você não corre o risco de encontrar ambientes que foram esquecidos, deixados para depois ou simplesmente negligenciados. Alguns ambientes são extremamente importantes para condomínios, como é o caso do salão de festas, que, apesar de uma festa ter terminado às 22 horas do dia anterior, deve estar limpo para ser entregue entre 10 horas e meio-dia do dia seguinte.


5 - Qualidade do serviço

Realizar uma limpeza profissional não é tarefa fácil. É por isso que as equipes profissionais são qualificadas e treinadas antes de serem entregues ao local de atuação. Cada profissional tem os conhecimentos específicos para lidar com cada situação que possa ocorrer.



Além disso, cada superfície requer um produto e um processo diferente para que a limpeza seja realizada com eficiência e sem causar danos ou desgaste. Portanto, a importância da limpeza terceirizada para condomínios se mostra mais uma vez.


6 - Economia (h3)

Deixar de contratar uma equipe profissional pode ser muito mais custoso para o responsável pelo condomínio. Isso porque, além de contratar profissionais por conta própria (o que incide em pagamento de salário e benefícios), também será necessário comprar todos os materiais, utensílios e produtos de limpeza mensalmente.


Já uma empresa de limpeza terceirizada para condomínios fornece tudo o que os profissionais precisam para trabalhar. Além disso, você não vai pagar o salário dos profissionais, e sim uma mensalidade sobre todos eles.


Se colocar tudo na ponta do lápis, a economia é grande, o que nos mostra a importância da limpeza terceirizada para condomínios.


Agora que você entendeu como é importante contar com uma equipe profissional em seu condomínio, não deixe para depois. Conheça o serviço de limpeza terceirizada da Makiyama e garanta os melhores resultados aos seus moradores!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page