top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

Por que contratar a limpeza pré-mudança?


Pensando em se mudar e precisa limpar o novo ambiente? Não importa se você vai se mudar de casa ou se é sua empresa que está se mudando, você precisa realizar uma boa limpeza pré-mudança.


A limpeza pré-mudança é muitas vezes desprezada pelas pessoas, já que a própria mudança em si causa sujeira. Portanto, para quê realizar a limpeza pré-mudança se terei que limpar novamente depois de mudar?


A resposta não é tão simples quanto parece. No post de hoje, você verá por que contratar a limpeza pré-mudança.


Qual a necessidade de contratar a limpeza pré-mudança?


1 - Realizar a mudança em um ambiente limpo


Seja profissional ou residencial, uma mudança é, geralmente, uma atividade delicada e extensa. Imagine chegar em seu novo ambiente e ainda encontrar o chão cheio de pó. É muito provável que você não queira apoiar seus móveis desmontados ou suas malas nesse chão completamente sujo.


Poder se mudar para um ambiente totalmente limpo é a primeira vantagem de contratar a limpeza pré-mudança. Parece que não, mas a sujeira atrapalha muito nessa hora. A limpeza pré-mudança é a única forma de garantir que seus pertences não ficarão impregnados com a sujeira que já estava no ambiente, sabe-se lá há quanto tempo.


2 - Não te dá trabalho


Você poderia realizar a limpeza pré-mudança sozinho, mas só de imaginar o trabalho que isso daria, certamente você já fica desanimado. Contratar a limpeza pré-mudança, nesse caso, é algo que não dá trabalho nenhum.


Basta permitir a entrada da equipe no local e pronto. O restante será feito pelos profissionais. Você não precisa se preocupar com mais nada.


No caso de empresas, esse é um grande benefício, já que os espaços podem ser muito amplos e seria necessária uma grande equipe de voluntários para dar conta do serviço. Porém, com a limpeza pré-mudança profissional, não há preocupação.


3 - Agilidade


Limpar uma empresa nova, ou até mesmo uma casa, se você estiver sozinho, requer muito tempo. Em uma empresa, se sua força de trabalho para realizar a limpeza não for grande o suficiente, você se verá ansioso pelo término, a fim de poder se mudar logo.


Já no caso de um ambiente residencial, o trabalho necessário para limpar toda a casa ou apartamento pode te deixar esgotado. Tendo em mente que este é um serviço que deve ser feito poucos dias antes da mudança, você precisa poupar suas energias.


Por isso, contratar a limpeza pré-mudança é a melhor opção. Uma equipe bem treinada e qualificada assumirá a tarefa e conseguirá completar a limpeza em tempo muito menor, entregando rapidamente o resultado esperado.


4 - Amplitude da limpeza




Outro benefício de contratar a limpeza pré-mudança profissional é a amplitude com a qual a limpeza pode ser realizada. Para início de conversa, uma limpeza pré-mudança deve incluir o teto e as paredes, e não somente o chão.


É muito comum as pessoas se esquecerem de limpar o teto e as paredes, mas essas superfícies também acumulam sujeira, especialmente em ambientes que ficam fechados durante um tempo.


Além disso, há também a questão da limpeza de portas e janelas. Algumas dessas peças são bastante complexas, cheias de vincos, buracos, saliências, entre outros entalhes. Limpar totalmente esses espaços é uma tarefa que leva tempo e exige cuidado para não deixar nada passar despercebido.


Por último, temos a limpeza desinfetante, que tem por objetivo eliminar bactérias e fungos de lugares de difícil acesso, como poros nas paredes ou no chão, pequenos buracos, cantos, pias, tanques, entre outros.


Esses microrganismos podem se proliferar e causar grandes males após a mudança. O melhor a fazer é garantir que seja feita a limpeza desinfetante e, o único meio de ter a certeza de que isso será feito, é contratando a limpeza pré-mudança profissional.


5 - Verificação de avarias e problemas


Por mais que você faça uma inspeção cuidadosa do local, sempre acaba ficando algo que passa despercebido. Geralmente, você só irá notar essa falha depois da mudança, enquanto utiliza o espaço.


Exceto, é claro, se você contratar a limpeza pré-mudança. Enquanto os profissionais limpam o ambiente, eles observam detalhes e avarias que podem ser um problema para você.

Dessa forma, você fica sabendo com antecedência e pode cuidar do problema o quanto antes. Talvez, ainda antes de se mudar, o que seria o melhor cenário.


6 - Economia com produtos


Produtos de limpeza e utensílios não são tão baratos. Se você for fazer a limpeza sozinho, pode acabar gastando um bom dinheiro, dependendo da metragem do local. Entretanto, ao contratar a limpeza pré-mudança, a empresa terceirizada leva tudo o que é necessário à realização do serviço.


Isso te deixa despreocupado, gera economia e ainda garante a melhor qualidade na limpeza.


Agora que você já sabe por que contratar a limpeza pré-mudança, faça seu orçamento com a Makiyama.

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page