top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

Como economizar com produtos de limpeza na empresa?

Tentando economizar com produtos de limpeza em sua empresa? No post de hoje, vamos te ensinar o que fazer.


A limpeza de áreas comerciais, industriais e empresariais normalmente demanda alto investimento se for custeado pela própria empresa.


Entre os custos, estão os produtos de limpeza utilizados na operação.


Se a empresa não souber como lidar com esse fator, pode acabar gastando muito mais do que o necessário.


Para que você não caia nessa armadilha, vamos te dar algumas dicas essenciais de economia.



Como economizar com produtos de limpeza


Saiba o que usar

Em primeiro lugar, é essencial que você utilize os produtos corretos para cada tipo de superfície e tipo de sujeira.


Isso porque, se você utilizar produtos incorretos, eles podem danificar a superfície.


Além disso, o uso de produtos incorretos pode ser ineficiente, fazendo com que você gaste novamente com um produto mais adequado da segunda ou terceira vez.


Uma forma muito simples e eficaz de economizar com produtos de limpeza na empresa é garantir que a primeira compra seja feita corretamente.


Verifique as recomendações do fabricante quanto ao tipo de sujeira e de superfície onde cada produto pode ser utilizado.



Saiba como e quando usar

Outra forma de conseguir uma redução de custos no dia a dia com a limpeza empresarial é saber como e quando usar os produtos, mas também os equipamentos de limpeza.


Nem sempre a limpeza pode ser feita com apenas uma vassoura, pano e rodo. É preciso garantir que os produtos estão sendo utilizados com os equipamentos mais adequados.


Máquinas e equipamentos para limpar grandes áreas são muito bem-vindos, pois evitam desperdícios e podem ajudar a terminar o serviço mais rapidamente.


Além disso, preste atenção em quando usar ou não um produto, dependendo da situação e tipo de sujeira.



Tenha uma equipe qualificada

Mais uma dica para economizar com produtos de limpeza é qualificar a sua equipe para que todos saibam o que fazer e como.


Todos os colaboradores que cuidam da limpeza e conservação devem ter perfeita noção sobre os procedimentos mais adequados, os produtos corretos e quais equipamentos usar.


Além disso, também é importante ensiná-los a operar esses equipamentos corretamente, evitando acidentes e mal uso.



Faça compras maiores e menos frequentes

Na hora de comprar produtos de limpeza, um detalhe importante muitas vezes passa batido.


Se você comprar menos produtos e mais vezes ao longo do mês, vai acabar gastando mais.


Isso porque, quando você compra maiores quantidades, normalmente consegue preços e condições melhores, além de poder conseguir descontos especiais.


A longo prazo, isso se mostra muito eficaz. Pode ser mais vantajoso comprar todo o material de limpeza que você precisa para dois meses e ficar um mês sem comprar.


Outra dica importante é pesquisar nos fornecedores para verificar quais oferecem os melhores descontos.


Procure por opções de compra em atacado, especialmente se houver um desconto considerável em relação à opção de varejo.



Aprenda a controlar o estoque

A gestão de estoque é importante em diversas frentes, e a limpeza é uma delas.


Controlar o estoque de limpeza te dá uma percepção maior sobre o que você tem, o que precisa comprar e o que não precisa.


Além disso, fica mais fácil identificar deficiências, prever falta de produtos, evitar comprar demais e economizar.


O controle de estoque permite que você gaste menos com produtos de limpeza ao longo do tempo. Então, preste atenção nisso.



Contrate uma empresa especializada

Mesmo que você consiga aplicar todas as dicas que demos acima, o melhor ainda será contratar uma empresa de limpeza terceirizada.


As empresas de limpeza são especializadas no que fazem e, por isso, entregam a melhor performance, o melhor resultado e trazem vantagens únicas.


Entre as vantagens, está o gasto zero com produtos de limpeza, já que todos são fornecidos pela própria terceirizada.


Além disso, a empresa também fornece os equipamentos adequados, os colaboradores capacitados e treinados, além dos EPIs e uniformes.


Para completar, todos os processos conduzidos por uma especializada têm preocupação em preservar o meio ambiente, tanto na aquisição de produtos quanto no seu manuseio.


Se você está em Joinville, conheça os serviços de limpeza e conservação da Makiyama.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page