top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

Cronograma de Limpeza para Condomínios e Empresas: saiba como planejar





















Cronograma de Limpeza para Condomínios e Empresas: saiba como planejar 

Uma das principais atividades a serem desempenhadas em empresas e condomínios é a limpeza. É através dela que pessoas de fora reconhecem cuidado e seriedade dos prestadores de serviço que estão buscando.


Atualmente, existem uma gama de diferentes públicos com opiniões diferentes. A limpeza é fundamental para atrair esses possíveis clientes ou condôminos, mas atente: se algo estiver fora do lugar, eles vão notar.


É muito importante planejar um cronograma de limpeza eficiente que supra todas as necessidades do ambiente. A depender do fluxo de pessoas, o procedimento pode ser realizado uma, duas ou até três vezes no dia, mas não deve ser subestimado.


Como estabelecer um Cronograma de Limpeza


Antes de começar é primordial que a organização seja utilizada como base. O cronograma não deve ser estabelecido de última hora ou sem considerar as peculiaridades do ambiente. Limpeza é limpeza, mas a periodicidade é fundamental.


Descubra o Perfil do seu Ambiente


Se o foco são condôminos ou clientes, as necessidades variam de perfil a perfil. Que tipo de pessoas você costuma receber? Mal-educadas? Pessoas que não se incomodam com sujeira? Pessoas limpas até demais?


Quais são as áreas comuns mais visitadas e que merecem atenção? Ambiente externo ou interno? Demandará limpeza e manutenção de jardins e áreas verdes?





















Confira as Necessidades do Lugar


Nem todo o ambiente precisa ser limpo de 5 a 6 vezes por dia. Existem casos e casos que dependem não só do tipo de pessoa que frequente o espaço como também do fluxo de pessoas que aparecem.


Que tipo de materiais você precisa? Quais equipamentos você dispõe? Quantas pessoas você vai precisar?


Existe uma variedade de materiais diferentes no lugar? será necessário fazer a limpeza de pisos, paredes e superfícies, acabamentos e revestimentos? E a limpeza de fachadas, área externa, janelas e portas de vidro? O que está incomodando no ambiente?


Escolha Bons Produtos


Se você não entende do assunto, busque ajuda profissional ou procure por empresas que forneçam o produto em quantidade de tempos em tempos para você. Além de auxiliar no processo, preserva tudo o que você já tem.





















Cuidado para não atrapalhar


O procedimento de limpeza é independente da presença ou não de pessoas. Se existem muitos funcionários, existe uma grande chance de atrapalhar a rotina do lugar.


Defina um Horário


Busque saber quais são os horários de menor movimento e os use com sabedoria para a limpeza de banheiros, elevadores ou tratamento de água em fontes ou piscinas (no caso de condomínios).


Atente para Alguns Cuidados


Depois que fizer seu cronograma, busque sempre por falhas e deixe seus funcionários bem protegidos.


E se o serviço atrasar? E se alguém faltar? E se chocar com algum evento ou situação inesperada? Acompanhe sempre o cronograma e faça atualizações quando necessário.

O uso de Equipamentos de Proteção Individual é imprescindível para que o procedimento seja realizado com higiene e cuidado, evitando acidentes.





















Considere terceirizar a tarefa


Muitas vezes não há tempo hábil para a preocupação com coisas de menor importância. No entanto, a limpeza deve ser levada a sério e realizada com afinco, para que a imagem do ambiente não ceda. Se não conseguir seguir esses passos, opte por procurar por uma empresa terceirizada de limpeza para oferecer os serviços de maneira cordial.


Quer saber mais sobre limpeza para condomínios? Acesse o nosso site e conheça os nossos serviços: http://makiyamaservicos.com.br

7 visualizações0 comentário
bottom of page