top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

Por que contratar uma empresa de limpeza e conservação?





















Quando uma empresa contrata um profissional para desempenhar alguma atividade, ela está assumindo alguns custos, como pagamento de salários, benefícios e encargos trabalhistas. Já ao contratar uma empresa terceirizada, independente da área de atuação, ela resume todos estes custos a apenas uma despesa, que é a manutenção do contrato firmado com a empresa terceirizadora. Por isso, ao optar por esse tipo de prestação de serviço, a empresa pode ter uma redução não só dos custos operacionais totais, mas também do tempo gasto com atividades como organização da folha de pagamento, realização de depósitos e etc.


Todo o investimento com a contratação de mão-de-obra qualificada fica à critério da empresa escolhida para a prestação de serviços de limpeza e conservação, pois ela está apta a prestar um serviço de excelência e qualidade. Também é de sua total responsabilidade manter a equipe adequada de acordo com a necessidade da empresa contratante.


Devido à terceirização, todos os custos e trabalho referente à compra de produtos de limpeza, equipamentos de segurança e uniformes para os profissionais serão de inteira responsabilidade da prestadora de serviços. Logo, isso também representa uma boa economia de tempo e dinheiro. Com isso, os serviços da área finalística da empresa tendem a melhorar bastante, já que haverão mais recursos disponíveis para a sua execução.


Outro fator que precisa ser citado é o aumento da eficiência dos serviços de limpeza e conservação. Além do fato de os funcionários virem de uma empresa com expertise na área, onde existem treinamentos e qualificações constantes, a terceirização impede que a empresa tenha problemas relacionados às ausências dos funcionários dessa área.


Com a terceirização da mão-de-obra de limpeza e conservação, a preocupação com a frequência dos funcionários deixa de existir, já que todo o efetivo é de responsabilidade da contratada, que tem uma equipe qualificada à disposição para suprir a demanda em casos de faltas, férias e licenças.


Para finalizar, é preciso enfatizar a qualidade dos serviços prestados, já que esse é um diferencial muito importante que as empresas de limpeza e conservação oferecem. Uma empresa que é especializada na prestação desse tipo de serviço preza pela qualidade do trabalho que está sendo executado para o seu cliente. Para isso ela investe em treinamento para que seus funcionário possam atender as expectativas dos seus clientes, com muito profissionalismo e competência.


Então, podemos concluir que a resposta para a pergunta “Por que contratar uma empresa de limpeza e conservação?” pode ser dada com poucas palavras: redução de despesas, qualidade, eficiência e profissionalismo. 


O que levar em conta ao contratar uma empresa de limpeza e conservação


Para chegar à decisão de contratar uma empresa de limpeza e conservação é preciso levar em consideração diversos fatores, além de ter certeza de todos os benefícios que essa contratação trará. A infraestrutura, os custos operacionais e a qualidade da equipe que será contratada são alguns dos itens que precisam ser analisados antes de escolher tanto um prestador de serviços nas áreas de limpeza e conservação, quanto em qualquer caso de terceirização de serviços.


Tanto nos serviços de limpeza quanto no de conservação, 3 premissas são de suma importância para que o serviço seja prestado com excelência. Elas são:


  • Destreza: é preciso ter profissionais capacitados na área de limpeza e conservação para que o trabalho seja executado da melhor forma possível.

  • Esforço: o esforço nesta área é inevitável, uma vez que os aspectos do serviço demandam muito empenho e dedicação.

  • Aprimoramento: desenvolver e aplicar as melhores práticas é a melhor maneira de aprimorar o trabalho dos profissionais que irão integrar a equipe de limpeza e conservação da sua empresa.


Se este artigo foi útil para você, compartilhe com seus amigos!

Clique aqui para saber mais sobre a limpeza profissional.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page