top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

O que avaliar antes de contratar uma empresa para limpeza?

























Contratar uma equipe para limpeza para a sua empresa é o melhor a ser feito. Mas, como escolher a empresa para limpeza? Que quesitos devem ser avaliados para tomar essa decisão? Confira abaixo.


Experiência e Idoneidade

Procure informações sobre a experiência da empresa no mercado. Saiba há quantos anos ela atua, a sua reputação, se é um estabelecimento idôneo, em quem você pode depositar a sua confiança.


Capacidade Profissional

É importante saber também se a empresa para limpeza possui profissionais realmente capacitados, que farão o serviço com qualidade e rapidez, sem gerar transtornos. É possível solicitar documentos que comprovem que os funcionários recebem bom treinamento (inclusive para uso consciente dos produtos), além da economia de água.


































Obrigações Trabalhistas

A regularidade fiscal e sindical é fundamental, porque toda empresa deve contribuir com as obrigações trabalhistas. Dessa forma também é possível checar a sua idoneidade, e não é interessante colaborar com quem não dá valor aos direitos de seus funcionários. Além disso, todos os registros e certidões para o funcionamento da empresa devem estar em dia, expostos em local bastante visível.


Qualidade dos Materiais

Além de possuir capacidade profissional para exercer adequadamente as suas funções, é imprescindível que os materiais de trabalho dos zeladores estejam em perfeitas condições. Os itens não precisam ser novos, mas devem estar em perfeito estado de conservação, para que a higienização de todos os ambientes seja feita da melhor forma possível.


Nesse quesito não entram somente os produtos para limpeza, mas também todos os acessórios e equipamentos necessários para o profissional trabalhar.


Plano de Limpeza

É interessante também avaliar se a empresa possui um plano de limpeza, ou seja, um documento onde estão listadas as áreas que devem ser limpas, o procedimento ideal de limpeza e a periodicidade para higienização.


Pode-se avaliar o que cada empresa contempla em seu plano, após uma visitação ao local que será higienizado.


Depoimentos de outros clientes e recomendações

Geralmente no site ou nas páginas de redes sociais é possível conferir depoimentos de outros clientes, que tiveram uma experiência trabalhista com a empresa para limpeza. Por lá, é fácil buscar recomendações, além de conhecer detalhes que você não conheceria somente ao buscar informações com o possível contratado.


As empresas procuram deixar esses depoimentos positivos bem visíveis no site, mas nas avaliações de redes sociais aparecem tanto elogios quanto reclamações, que não podem ser apagadas.








Custos envolvidos

Na busca por empresas para limpeza, vários preços serão disponibilizados ao contratante. Esse quesito não deve ser o único ponto a ser observado, você percebeu acima que há muito a ser visto, mas é um fator que deve ser levado em consideração, especialmente como critério de desempate.


São muitos custos envolvidos, incluindo pagamentos de salário e benefícios aos funcionários, taxas administrativas e encargos financeiros, então não é interessante optar pela que cobra menos, mas que talvez esteja deixando itens cruciais de lado. Desconfie!


Detalhes

Para finalizar: ao decidir por uma empresa para limpeza, leia o contrato com atenção e fique atento a todos os detalhes. Se necessário, peça auxílio a um advogado.

Contate-nos!

Faça uma avaliação com nossa empresa, teremos prazer em atendê-lo! Clique aqui!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page