top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

Motivos para ter um local de trabalho limpo e organizado





















Ambientes bagunçados e caóticos não passam nenhuma sensação de bem estar. No local de trabalho o ideal é que as coisas estejam organizadas. E se você trabalha com um grupo maior de pessoas a organização é primordial.


É no trabalho que passamos algumas horas do dia e para tornar o local mais agradável e ainda aumentar a sua produtividade é que se faz necessário ter um espaço limpo e organizado. Você não precisa ser obcecado pela limpeza, mas existem motivos que compravam que um trabalho limpo e organizado podem apenas contribuir para nossa satisfação profissional.


Por que deixar o local organizado?


Os mais bagunçados irão afirmar que se encontram em sua bagunça. Mas é inevitável afirmar que um ambiente bagunçado não proporciona uma imagem positiva. Ainda mais se você atende clientes em seu local, você pode estar passando uma imagem negativa de um profissional que não se organiza. Logo, as chances de o cliente pensar que também não é um bom profissional são grandes. E se você perder um documento importante no meio da bagunça? Essas são apenas uma das reflexões.


Qual a sensação que você sente quando vê seu espaço de trabalho limpo e organizado? Não é de bem estar? Você não tem uma sensação de que as coisas fluem e que você consegue encontrar o que precisa e de que até a sua produtividade aumenta, porque você não precisa ficar perdendo tempo procurando algo?


Motivos Positivos


Manter o local de trabalho limpo e organizado proporcionam motivos positivos. A gente lista alguns pra você:


● Saúde em dia: poeira e sujeira podem acumular bactérias que para a nossa saúde não são nada positivas. Fica mais fácil de você ter rinite além de desenvolver outras doenças. A sujeira também acaba atraindo baratas e outros insetos nojentos. Dessa forma, a limpeza do seu local de trabalho também ajuda você a manter a sua saúde em dia.


● Impressão positiva: você pode não reparar, mas outras pessoas irão reparar. Um local de trabalho limpo e organizado perpassa uma imagem positiva, de um profissional comprometido com seu trabalho e com a organização de seu espaço.


● Aumento da produtividade: fica mais fácil acharmos objetos e documentos quando o local de trabalho está organizado. Ás vezes se perde um bom tempo procurando algo, quando neste tempo você poderia estar produzindo. Essa é uma lógica.


● Aumento da criatividade: alguns especialistas também relatam que ambientes limpos e organizados são mais propícios para se desenvolver a criatividade do que ambientes bagunçados. Então? Se você precisa ser criativo, organização é tudo!


Dicas de organização


Alguns locais de trabalho são fáceis de serem limpos. Porém, outros demandam mais tempo. A dica principal é não deixar acumular bagunça. Quanto mais acumula, mais difícil fico depois surgir aquela vontade e também tempo para colocar tudo no lugar.


Se você tirou algo do lugar, guarde na hora. Não deixe fora do lugar, ainda mais se trabalha com outros colegas. Em momentos de correria esse objetivo poderá fazer falta e pode até resultar em confusão.


Deixe papeis organizados em pastas. Escreva o nome dos documentos nas pastas. Tenha suporte para guardar canetas e lápis. E outros objetos, deixe organizado em caixas para ficarem bem armazenados. Também não deixe a lixeira acumular. O cheiro pode não se tornar agradável depois de alguns dias. Por isso, faça limpeza constante.


Outra dica é reservar alguns minutos do seu dia para deixar o local organizado. Retire o pó alguns dias por semana com um produto de limpeza, assim como passar o pano. E para dar um toque especial compre um aromatizador de cheiro e deixe no local! Essas foram algumas dicas! Boa sorte!


Para mais informações, visite o nosso site: www.makiyamaservicos.com.br


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page