top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

Mensalista para Limpeza e Conservação​: O que ela faz?

























Ao terceirizar a limpeza, contratando pessoas especializadas neste serviço, podem surgir dúvidas. Uma delas, bastante corriqueira, se refere ao que faz o mensalista para limpeza e conservação. Confira nossa explanação sobre o assunto abaixo.


Diferença entre mensalistas e diaristas


Você pode contratar funcionários terceirizados para fazer a limpeza de seus ambientes em todos os dias ou em períodos determinados, como mudanças ou pós-obra. Não existem diferenças significativas nas tarefas dos mensalistas ou diaristas, o que conta mais é a frequência com que o serviço será prestado.


O diarista é aquele profissional que trabalhará por diárias, sem contrato ou vínculo com a empresa. Eles são mais requisitados para limpezas pesadas, quando há necessidade de mão de obra especializada e tempo para finalização.


O mensalista para limpeza e conservação é o funcionário que possui contrato mensal de trabalho, além de número de diárias fechado para exercer seu trabalho. Normalmente sua contratação é feita para trabalhar em local específico, podendo ser uma empresa ou escritório o solicitante da terceirização.


Vantagens de contratar um mensalista


Como seu contrato é mensal, o mensalista possui afinidade com o contratante. Ou seja, os laços são estreitados e há criação de um vínculo de confiança entre ambas as partes. Isso é essencial na ausência do contratante, pois ele confiará ao trabalhador os bens que estão situados nos ambientes que serão limpos.


O custo com treinamento de um mensalista terceirizado é zero, já que ele receberá total orientação da empresa que faz a sua remuneração. Assim, quem o contratará não arcará com quaisquer responsabilidades ou ônus para capacitação deste profissional.


O funcionário mensalista possui flexibilidade de horários, já que trabalhará durante todos os dias do mês naquela empresa. Caso chegue atrasado ou precise se ausentar, poderá repor este imprevisto em outra oportunidade.


Qualidade do serviço prestado pelo mensalista


O diarista e o mensalista de limpeza e conservação devem entregar a mesma qualidade no serviço prestado, ou seja, independente do tipo de contratação, suas funções precisam ser realizadas com perfeição. Isto é exigido porque ambos receberam o mesmo treinamento.


E quais seriam essas funções?


O mensalista ou diarista de uma empresa ou residência, contratado por terceirização, é responsável pela limpeza e manutenção dos ambientes, visando conservar os locais para os quais foi destinado.


As tarefas serão detalhadas conforme o seguinte:


  • Remoção de pó dos móveis, paredes, tetos, portas, janelas e equipamentos eletrônicos;

  • Limpeza de escadas, passadeiras, tapetes e pisos, dando a eles o tratamento correto para melhor higienização (varrer, aspirar, encerar, lavar);

  • O mensalista de limpeza e conservação também fará a limpeza de objetos como cinzeiros e itens de decoração;

  • Limpeza de banheiros e toaletes, reabastecendo-os com papel higiênico, sabonete e papel toalha sempre que for necessário;

  • Coleta de lixo, com posterior descarte nas lixeiras adequadas (lixo orgânico ou reciclável);

  • Pode ajudar na remoção de móveis ou utensílios dos ambientes;

  • Pode entregar documentos e encomendas para outros funcionários do local onde presta serviço.


O mensalista para limpeza e conservação também é responsável pela higienização dos vidros das janelas, bem como de espelhos, vitrines e persianas. Caso possua certificação para este tipo de trabalho, pode atuar em altura, desde que haja uso de equipamentos de proteção individual e acessórios adequados para a função.


Esse profissional também deverá efetuar a limpeza e conservação dos ambientes externos, bem como pátios, calçadas e garagens. Caso esteja em seu contrato, poderá arcar também com a manutenção da área verde do local, podando plantas e roçando o gramado.


Contratar um mensalista para limpeza e conservação é garantia de satisfação nos serviços prestados. Contate nossa empresa e comprove os benefícios de ter profissionais capacitados para essas funções.


Quer saber mais sobre nossos serviços? Acesse o nosso site: www.makiyamaservicos.com.br


930 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page