top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

Dicas para uma limpeza residencial eficiente
























A poeira e a sujeira aparecem praticamente em todos os cômodos. Sejam residências ou nos espaços de trabalho. Não existe um truque mágico para acabar de vez com o pó que se acumula com o decorrer dos dias, mas sabe-se que a manutenção diária pode fazer a diferença para uma limpeza residencial eficiente.


Mas como nós da Makiyama Serviços realizamos diariamente limpeza residencial e corporativa, vamos dar algumas dicas para tornar possível a limpeza residencial mais eficiente. A dica principal é não deixar acumular bagunça e sujeira. Isso vale tanto para locais domésticos como de trabalho. Quanto mais organizado o espaço, mais rápida vai ficar a limpeza e você não precisa se comprometer muitas horas limpando o local.


Dicas eficientes de limpeza


● Antes de iniciar a limpeza do espaço, percorra a residência e tente localizar a bagunça e objetos espalhados pela casa. Tenta colocar as coisas no lugar. Se não houver tanta bagunça em 10 minutos você poderá realizar essa etapa;


● Em seguida passe uma vassoura por todos os cômodos. Observe se no teto também não há teias de aranha. Em 10 minutos dependendo do tamanho da residência essa etapa poderá ser concluída;


● Agora comece a limpar a casa separada pelos cômodos. Inicie pelos quartos. Tire lençóis e troque pelos limpos. Comece passando um pano para retirar o pó dos objetos no quarto. Aproveite e passe lustra móvel. Faça isso em todos os quartos. E para finalizar passe um pano molhado. Pronto! Os quartos estão limpos!


● A próxima limpeza é na sala. Se quiser melhorar a limpeza pode também passar um aspirador nos cantos da parede que a vassoura algumas vezes não alcança e retira perfeitamente a sujeira. Aproveite e passe o aspirador no sofá. Depois passe o pano retirando o pós nos objetos da sala. Logo em seguida aproveite e passe o pano no chão. A sala está limpa!


● A cozinha e o banheiro são cômodos que necessitam de nossa atenção e de uma boa limpeza. Já que são nestes espaços que normalmente se acumula com mais facilidade a sujeira e bactérias. Assim a limpeza precisa ser eficiente e bem realizada. Na cozinha, primeiro limpe a pia de forma separada e o fogão. Você pode utilizar um produto que goste mais. No restante dos objetos na cozinha você passa um pano umedecido com produto de sua preferência. E para finalizar um pano de chão em toda a cozinha.


● Banheiro. Chegou à vez dele. Na parte em que a família toma banho, você pode ligar o chuveiro na água quente e começar a lavar e escovar. Pode utilizar desinfetante! Nos outros objetos pode usar álcool que ajuda a eliminar as bactérias e ainda deixa um bom cheiro no espaço. Depois é só passar um pano molhado com seu produto preferido. Uma dica: deixe no banheiro um aromatizador. Ele vai deixar o espaço com um cheiro mais agradável. E o papel higiênico tente recolher todo dia, ainda mais se mais pessoas moram no espaço;


● Com outros cômodos você poderá fazer mesmo. Varrer, tirar o pó dos objetos e finalizar passando um pano molhado no chão.


Outra dica fundamental é distribuir bem o seu tempo. Muitas pessoas perdem tempo fazendo a faxina justamente porque costumam fazer outras atividades, como por exemplo, olhar o celular, arrumar o guarda roupas, lavar e passar roupa.


O segredo é deixar para arrumar o guarda roupa em um momento específico. Na faxina faça apenas a faxina. Além de tornar o seu tempo mais eficiente você vai notar que a limpeza vai ficar ótima.


E para dar aquele toque final depois da limpeza, se gostar acenda um incenso e depois sente e relaxe!

Para mais informações sobre nossos serviços, acesso o nosso site: www.makiyamaservicos.com.br


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page