top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

Limpeza Profissional para Lojas: por que é tão importante?


Limpeza Profissional para Lojas: por que é tão importante

Lojas e comércios precisam mais do que vitrines atraentes e bons vendedores para despertar a atenção do consumidor. É necessário que a limpeza esteja em dia, e que a manutenção ocorra sempre. Saiba por que lojas precisam de limpeza profissional:


É preciso pensar na experiência do consumidor

Com o crescimento do comércio eletrônico e das compras pela internet, ter clientes dentro da sua loja física não é algo tão fácil nos dias atuais. Atualmente, os consumidores ganharam outras opções de compra e muitos optam pela comodidade. Com isso as lojas precisam aproveitar ao máximo a presença dos consumidores em suas lojas para causarem bom impacto. E a limpeza não pode deixar a desejar. 

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, e eles pesquisam muito antes de realizar uma compra. Além de preparar uma vitrine bonita e contratar bons vendedores, é fundamental apostar também na limpeza da loja.

Se o consumidor não ficar totalmente satisfeito e à vontade dentro do seu estabelecimento comercial, ele comprará na concorrência, que pode estar a poucos metros da sua loja. Sendo assim, necessita-se apostar em diferenciais, porque as pessoas estão atrás disso. Eles podem até pagar a mais por algo, para sua total satisfação.


Limpeza profissional para lojas: porque é necessário?

A limpeza é fundamental, mas, por que ela não pode ser feita por uma diarista, por exemplo, ou até mesmo por um dos vendedores, ao início e fim do expediente? São vários os motivos, e você os confere abaixo.

Primeiramente, porque é preciso delegar a tarefa a um especialista. O vendedor foi contratado para vender, e não para realizar a limpeza do local onde trabalha. O diarista, nesse caso, seria a pessoa mais indicada, mas ele costuma limpar uma vez por semana, ou duas, no máximo. Não é uma pessoa que está ali o tempo, nem todos os dias.

Agora, pense conosco: uma loja possui alta circulação de pessoas. Como delegar a tarefa importantíssima de limpeza a alguém que não a fará diariamente? Como solicitar ao funcionário que mantenha em dia a higienização feita pelo diarista, se esta não é sua função de contrato e especialidade?

Para piorar, pense em um dia chuvoso. Em pessoas chegando, a todo o tempo, com seus guarda-chuvas pingando água, criando poças no piso. Além de causar má impressão a quem chega, aumenta-se o risco de acidentes por conta do chão molhado.


Mensalista de Limpeza Profissional para Lojas

Quem opta por limpeza profissional sua loja, só obtém benefícios. Ter um profissional mensalista de limpeza é ter a garantia que alguém estará diariamente cuidando da manutenção e da limpeza da sua loja. E com isso, você e seus vendedores vão poder focar mais nas vendas. 

Sua loja ficará limpa sempre, algo imprescindível, porque o cliente não vai entender que o ambiente está sujo porque o expediente está chegando ao fim, ou porque está chovendo e não há alguém para secar o piso.

Além disso, o mensalista profissional será substituído em caso de ausências do trabalhador responsável por seu estabelecimento. Tudo isso sem vínculos e encargos trabalhistas, sem necessidade de recrutamento, seleção e treinamento de pessoas.


Entre em contato conosco

Se a sua loja ainda não conta com o serviço de limpeza profissional, entre em contato agora mesmo conosco para conhecer os nossos planos. Atendemos empresas de qualquer porte, e certamente temos a solução de que você precisa para o seu estabelecimento comercial.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page