A limpeza terceirizada em Joinville pode ser contratada em diversas prestadoras, mas existem alguns quesitos que você precisa avaliar muito bem antes de tomar uma decisão. São fatores importantes que podem demonstrar a efetividade da empresa contratada, bem como dos serviços prestados.
Além disso, também é importante conhecer as responsabilidades do contratante em relação aos profissionais enviados pela prestadora. Algumas não são tão óbvias quanto você possa imaginar.
Para que você faça uma contratação consciente e tome a melhor decisão, vamos te dizer tudo o que você precisa saber antes de contratar limpeza terceirizada em Joinville.
O que avaliar na prestadora antes de contratar a limpeza terceirizada em Joinville?
1 - Referências e reputação
Naturalmente, a primeira coisa que você quer saber antes de contratar limpeza terceirizada em Joinville é sobre a reputação da prestadora. É preciso saber se outros clientes atendidos por ela estão satisfeitos, se ocorrem problemas frequentemente ou ainda se a prestadora já quebrou contratos de alguma forma.
As referências podem ser conseguidas com a própria prestadora. Basta solicitar uma lista de clientes atendidos por ela. Muitas vezes, esta informação permanece no site da empresa. Fique atento e pesquise a opinião de quem já contratou.
2 - Procedimentos adotados
O ideal é que você faça uma breve entrevista com o responsável pelo contrato, perguntando sobre determinados procedimentos que podem ser críticos para sua empresa. Por exemplo, se você tem um condomínio de apartamentos, pergunte como funciona a limpeza das áreas comuns e dos elevadores.
Entender os procedimentos adotados pela prestadora é uma das etapas para decidir qual empresa você vai contratar. Nem sempre os procedimentos serão condizentes com a sua necessidade.
Avalie muito bem antes de tomar uma decisão, já que para contratar limpeza terceirizada em Joinville, assim como em qualquer outra cidade de Santa Catarina, você precisará assinar um contrato, que é o nosso próximo tópico.
3 - Contrato
O contrato é um dos pontos chave em qualquer negociação entre empresas. É fundamental prestar atenção em todos os pontos descritos e esclarecer todas as dúvidas antes de prosseguir.
Analise o contrato e verifique o que ele cobre, bem como eventuais situações em que a prestadora se isenta de qualquer responsabilidade. Depois de assinado o contrato, ambas as partes poderão reivindicar o que está escrito nele.
Se você fizer uma contratação sem prestar toda a atenção nesta parte, poderá se arrepender, ou ter prejuízos a longo prazo. Então, antes de fechar negócio com qualquer prestadora de limpeza terceirizada em Joinville, fique atento a todas as cláusulas do contrato.
Não tenha medo de questionar se algo não for de seu agrado. É melhor tentar negociar uma cláusula do que passar por situações estressantes e desgastantes depois. O bom relacionamento é importante entre contratante e prestadora, de forma que pode beneficiar ou prejudicar a própria execução do serviço.
4 - Qualificação dos profissionais
A qualificação dos profissionais é outro ponto a verificar antes da contratação. Uma empresa de limpeza terceirizada em Joinville deve oferecer treinamento e aprimoramento constante aos seus colaboradores.
Além disso, um curso inicial de qualificação profissional é desejável. Verifique se os profissionais receberam esta formação quando iniciaram suas atividades na empresa.
A atualização de conhecimentos tem igual importância na qualificação. Com o tempo, os produtos e utensílios se modernizam, bem como os materiais e situações. Então, a empresa que mantém um programa contínuo de treinamento e reciclagem consegue oferecer um serviço de limpeza terceirizada de maior qualidade.
5 - Preços
Desconfie de preços muito baixos. Eles podem mostrar que a prestadora não se preocupa muito com a qualidade do serviço. Uma empresa de limpeza terceirizada precisa pagar os funcionários, seus benefícios, uniformes, além de comprar todos os utensílios, materiais e produtos de limpeza.
Como você pode imaginar, não é um custo baixo. Então, por que os preços praticados deveriam ser? Se os preços forem muito baixos, algo está errado. Você pode descobrir tarde demais que a empresa não paga corretamente os funcionários, ou que compra materiais de segunda mão.
Quais são as responsabilidades do contratante?
Não é apenas a contratada que possui responsabilidades no serviço de limpeza terceirizada em Joinville. O contratante também deve cumprir alguns quesitos e deveres. Veja, abaixo, uma breve lista dos mais essenciais:
Gerenciar o trabalho dos profissionais (não o contrato deles, mas a execução do serviço);
Monitorar o andamento das atividades;
Apresentar os espaços, política, normas e regras da empresa;
Tirar todas as dúvidas que a equipe possa ter, antes ou durante a execução do contrato;
Garantir aos terceirizados as mesmas condições de trabalho que os funcionários diretos possuem, incluindo, se houver, alimentação, deslocamento interno, utilização de sala de descanso, recreação, entre outros.
Pronto, agora que você já está preparado para contratar limpeza terceirizada em Joinville. Que tal começar a avaliar qual empresa você vai escolher? Conheça o serviço de limpeza terceirizada da Makiyama agora mesmo!
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