top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

4 dicas para economizar água na hora da limpeza





















Na hora de limpeza a água ocupa um papel central para limpar algo. É praticamente impossível pensar em limpeza sem utilizar água. Mas você já refletiu o quanto de água gasta em cada limpeza? A água é um bem precioso e cada vez mais a população precisa se conscientizar do seu consumo.


A crise hídrica no país também é importante para refletir algumas maneiras na qual podemos gastar menos água na hora da limpeza. Ao economizar mais água a sua conta de água diminui e a natureza agradece. Há várias dicas para diminuir o desperdício de água. Colocando em prática vocês vão notar que não é difícil tão difícil assim e que todos saem ganhando:


1- Reutilize água da máquina de lavar e do banho: uma forma de economizar água na hora da limpeza é reaproveitar água da máquina de lavar roupa e do banho. Basta colocar as baldes para aproveitar essa água, principalmente nos dias de limpeza. Essa água reutilizada é ideal para lavar o chão e área de serviço (se você tiver). Basta apenas misturar com o produto de limpeza e depois fazer a faxina. No banho e mesmo lavando roupa você irá notar a quantidade de água que é desperdiçada e na maioria das vezes nem está tão suja. Coloque essa dica em prática!


2- Aproveite a água de um repositório: se você mora em uma casa ou até mesmo apartamento e se conseguir reaproveitar a água da chuva, também será uma boa experiência. Você pode colocar os baldes pra eles captar água da chuva, ou ainda se for possível ter repositório que capta água, por exemplo, através de uma caixa de água. É bem simples e barato de fazer. Essa água da chuva pode ser usada na hora da limpeza e até mesmo para regar flores e plantas. Gostou da dica? Que tal colocar em prática?


3- Utilize água no borrifador: o borrifador é ótimo para fazer a limpeza doméstica e o melhor, ele ajuda a economizar água. Devido a sua praticidade e facilidade baste misturar água e o produto de limpeza despejando no borrifador. Com ele você pode tirar o pó dos móveis, limpar vidros e levar para todos os locais que pretende fazer a limpeza. É leve e prático. Comece a utilizar no seu dia a dia e você não vai precisar encher um balde para fazer a limpeza. E, além disso, o borrifador se você ainda não o tem é barato e dura por muito tempo.


4- Não utilize mangueira: para economizar água deixe de lado a mangueira. Ela pode gastar até o dobro de água. De preferência para lava-jato ou utilize baldes com água captadas da chuva ou até mesmo da máquina de lavar. A mangueira pode ser considerada uma inimiga para quem quer economizar água.


E aí o que acharam destas dicas de limpeza? Não são mesmo fáceis de serem colocadas em dia? Economizar água deveria ser uma obrigação de cada cidadão, ainda mais em relação a tanto desperdício de água que vemos diariamente e que em muitos casos não acabamos fazendo nada.


Na hora da limpeza com essas 4 dicas em ação você vai economizar água, tempo e dinheiro. Quem não gosta quando a conta diminui? Neste sentido colocando em prática algumas dicas podemos alterar não só a rotina de nossa casa, como também fazer reflexões em como nossas ações de agora podem trazer resultados positivos no futuro.

Todo nós saímos ganhando com isso! No início pode não ser fácil, até porque em muitos casos estamos tão acomodados em nossa rotina que dar o primeiro passo é difícil, mas acredite é possível! Boa sorte!


Para saber mais sobre nossos serviços de limpeza, acesse: www.makiyamaservicos.com.br


Você também pode se interessar por:


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page