top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

Terceirização da Limpeza em Empresas e Escritórios





















Joinville é uma cidade repleta de empresas. Ter uma ambiente corporativo limpo e agradável é essencial para passar uma boa imagem aos clientes, além de facilitar o expediente dos funcionários. Conheça abaixo algumas das vantagens em terceirizar a limpeza de empresas e escritórios, contado com uma empresa profissional especializada para fazê-lo:


Foco nos resultados


Quando uma organização contrata o serviço de outra empresa para fazer a limpeza de seus escritórios, essa tarefa não será mais de sua responsabilidade. Assim, os funcionários podem focar nos resultados, nas metas estabelecidas para aquele mês. A prestação desse serviço será responsabilidade dos funcionários terceirizados, que resolverão quaisquer problemas relacionados à limpeza dos ambientes.


Profissionais qualificados para o trabalho


Quando uma unidade opta por terceirizar a limpeza de empresas e escritórios, ela se beneficia por ter profissionais capacitados e qualificados para exercer este tipo de trabalho. Afinal, o processo de contratação de uma equipe de manutenção demanda tempo, além de treinamento após a seleção. Ao contratar uma empresa especializada, essa parte de recrutamento, seleção e treinamento é feita totalmente por eles, não atrapalhando sua rotina empresarial.


Ganho de tempo


Todos concordam que tempo é dinheiro. E se faltar um profissional de limpeza contratado por sua empresa, como você faz? Essa pessoa não limpará o estabelecimento, causando perda de tempo para alguém prestar este serviço ou deixando o local sujo até o seu retorno. Se você terceirizar a limpeza de empresas e escritórios, a falta de um membro da equipe de manutenção será reposta o quanto antes. Assim, o trabalho não será prejudicado.


Disponibilização de EPI’s


Os profissionais de limpeza devem ter, de preferência, identificação do cargo. Ou seja, eles precisam usar uniforme e crachá, além de equipamentos de proteção individual, que garantirão a segurança durante o manuseio de produtos. Todo este investimento com roupas, sapatos e acessórios será feito pela empresa terceirizada e você só receberá os benefícios de ter pessoas equipadas adequadamente trabalhando para você.


Supervisão da equipe


Ao terceirizar a limpeza de empresas e escritórios, você receberá constante supervisão para esses funcionários. Eles têm uma pessoa responsável por chefia, que fará visitas frequentes e reporá algum membro faltante da equipe sempre que necessário.


Isenção de responsabilidade jurídica


Os trâmites jurídicos e questões trabalhistas com funcionários muitas vezes podem gerar dor de cabeça a uma empresa. Essa é uma preocupação que quem terceiriza não terá, pois essas questões são de responsabilidade de seus contratantes.


Como deve ser feita a limpeza de ambientes corporativos? 

A limpeza de salas empresariais deve ser feita diariamente, visando à diminuição de problemas. Por isso, todos os detalhes devem ser verificados com muita atenção. Afinal, são esses pormenores que deixam o ambiente impecável. Devem ser limpos com afinco as partes escondidas da janela e todos os cantos dos ambientes. O gaveteiro também merece atenção, pois pode acumular fungos. Essa limpeza pede, preferencialmente, o uso de aspirador de pó e as janelas devem permanecer abertas para ventilação.


Também é preciso verificar focos de umidade entre as paredes e os móveis. As mesas de trabalho também exigem bastante cuidado, pois são onde as pessoas mais se concentram durante o expediente. A poeira deve ser retirada e, em seguida, um pano com álcool precisa ser passado. Se forem feitas de madeira, aceitam o uso de lustra-móveis. A poeira do computador deve ser retirada com uma flanela lisa e seca, sendo usada na tela e no teclado, além do mouse. Entre as teclas, recomenda-se o uso de cotonete.


Vantagens ao terceirizar a limpeza de empresas e escritórios


Você reparou quantos cuidados um profissional de limpeza deve ter para deixar apenas uma sala impecável? Agora imagine o ambiente inteiro de uma empresa, com diversas salas, banheiro, copa, área externa, etc. Portanto, ganhe tempo (e dinheiro) optando pela terceirização da limpeza de ambientes corporativos. Os benefícios serão vistos imediatamente!


Para informações sobre os nossos serviços, acesse www.makiyamaservicos.com.br


2 visualizações0 comentário
bottom of page