• Makiyama Serviços

Dicas práticas para deixar seu banheiro sempre limpo




















O banheiro de uma casa costuma ser um dos cômodos que mais precisa de atenção, principalmente pela limpeza já que é o banheiro o campeão em acúmulo de bactérias, além da esponja para lavar louça.


O ideal para manter o banheiro limpo é colocar em prática algumas dicas de limpeza que podem ser feitas diariamente ou frequentemente. Assim não há acúmulo de sujeira e cheiro, já que não cai bem principalmente quando se recebe visitas inesperadas.

Confira abaixo dicas práticas para deixar seu banheiro mais limpo:


● Aposte nos cheirinhos: essa é uma boa forma de deixar o seu banheiro com um cheiro bom. Coloque uma lavanda, essência e troque por outra assim que terminar. Aposte em produtos de qualidade porque eles duram mais. Essa dica pode ser considerada a mais fácil já que você não terá muito serviço.


Limpeza de vaso: o vaso costuma ser um dos culpados pelo mau cheiro do banheiro. A primeira dica é dar a descarga com a tampa fechada já que as bactérias podem ficar proliferando por algumas horas pela casa. Tente limpar o vaso com água sanitária pelo menos três vezes por semana. Outra dica é colocar pastilhas perfumadas que são colocadas na parte interna do vaso e dão um cheiro mais agradável ao banheiro.


● Troque toalhas: as toalhas de banho e rosto devem ser trocadas três vezes por semana. No verão as de rosto todo dia já que é um período mais quente e vamos ao banheiro com mais frequência.


● Banheiro ventilado: é importante que o banheiro tenha ventilação e que não fique úmido, pois pode aumentar o mau cheiro. Por isso, deixe sempre aberta a janela para ventilar o local.


● Menos acumulação: sabe aquela frase “menos é mais” ela também se aplica ao banheiro. Quanto menos coisas tiverem no local, menores as chances para as bactérias se proliferarem. Tenha apenas o essencial. Além de facilitar o seu dia a dia já que não é necessário ficar limpando pequenos detalhes.


● Passar pano: outro detalhe que faz diferença é passar o pano frequentemente. Não precisa ser todo o dia, mas se passar com frequência vai limpar a sujeira no chão além de dar um aspecto mais limpo que fica visível para quem for frequentar o banheiro;


● Lixeira limpa: a lixeira não deve acumular e o lixo deve ser trocado com frequência.


● Limpeza da pia: evitar que se acumule sobre a superfície cabelos e resto de pasta de dente. A pia também pode ser limpa frequentemente passando um produto de limpeza. Não leve mais que cinco minutos!


● Parede: uma vez por mês separe um balde com água sanitária e um rodo se quiser facilitar o processo e comece limpando a parede. Ela costuma acumular sujeira por mais que a gente não veja. E esse processo realizado frequentemente vai deixar o seu banheiro mais limpo e cheiroso.


Para deixar ainda mais um banheiro limpo é importante que toda família colabore. Pois não adianta apenas um cuidar/limpar se o restante não faz o mesmo. Todos moradores da casa são responsáveis pela limpeza do banheiro e assim podem ajudar para que ele fique mais tempo limpo.


E não pense que limpar o banheiro vai lhe tirar muito tempo. As limpezas frequentemente não demoram muito. Tirar o lixo, limpar o vaso, e pia são atividades que não levam mais que 10 minutos se forem feitas de forma rápida. Mas de vez em quando separe uma hora para fazer aquela limpeza profunda e sem pressa. Não se esqueça de utilizar luvas de borracha!

Acesse o nosso site e saiba mais: http://www.makiyamaservicos.com.br

Você também pode se interessar por:

Reciclagem: qual sua importância e seu impacto em nosso dia a dia?

6 dicas para conservação e cuidados em áreas verdes.

Makiyama: Serviços de Limpeza em Joinville.

Mensalista para Limpeza e Conservação​: O que ela faz?

Forma correta de descartar óleo de cozinha.

Como separar corretamente materiais recicláveis e orgânicos.

Terceirização da Limpeza em Empresas e Escritórios.


  • whatsapp branca fina