top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

Zika Vírus: Como a limpeza profissional pode ajudar na sua prevenção





















Se você ligar a TV agora, não demorará muito para ouvir alguma notícia ou comentário sobre o vírus da Zika. Caso acesse a internet ou sua página em rede social, acontecerá o mesmo. Ela é uma doença séria e está acometendo muitas pessoas em nosso país. Mas, como combater essa patologia? Descubra como uma limpeza profissional pode prevenir o mosquito da Zika em sua casa ou estabelecimento.


Antes de contratar um serviço de limpeza profissional, é preciso se conscientizar dos perigos dessa doença. As notícias que todos escutamos é que é fácil combater o mosquito da Zika. Com pequenas atitudes, é possível manter sua família com saúde, longe dos focos de Aedes aegypti, o transmissor da doença.


Porém, nem sempre temos tempo, habilidade e recursos disponíveis para eliminar de forma eficiente todas as formas de proliferação do mosquito da Zika em nossas casas ou imóveis comerciais.


Por isso, uma ótima opção é contratar um serviço de limpeza profissional para prevenir o mosquito da Zika, pois os profissionais treinados dispõe de todo o conhecimento e material necessários para eliminar os focos do inseto transmissor da doença.


Veja a seguir, como uma limpeza profissional atua para prevenir os focos do Aedes Aegypti:


Eliminação do mosquito


Só é possível prevenir o vírus da Zika com a eliminação do vetor, ou seja, do mosquito. Como ainda não existem vacinas contra ele, a solução está em uma limpeza profissional em seu imóvel.


Conseguimos prevenir o mosquito da Zika quando não deixamos água parada, mesmo que esteja limpa. É lá que o vetor colocará seus ovos e fará sua proliferação. Portanto, é dever de todos combater esta reprodução.


A limpeza profissional começa com a eliminação de toda água parada que houver nos ambientes do imóvel. Os profissionais se encarregam de virar todas as garrafas para baixo, jogar os sacos fora e descartar pneus velhos, que podem acumular água em seus interiores.


A limpeza das calhas de água periodicamente é muito importante, pois elas também podem acumular água, assim como os vasos sanitários sem tampa. Contratar um serviço de limpeza profissional é uma garantia de que, entre outros, estes possíveis criadouros do mosquito da Zica estarão bem limpos.


Os profissionais da limpeza também limpam muito bem os recipientes de comida e bebida dos animais domésticos. É nosso costume deixar uma grande quantidade de água para que eles se hidratem durante o dia, mas esta atitude pode gerar proliferação do mosquito se os potes não forem limpos diariamente.


Os sacos de lixo também tendem a conter água parada, portanto merecem atenção especial para prevenir o mosquito da Zika. Os profissionais da limpeza são responsáveis por recolhe- los, mante- los em locais fechados e descarta- los quando necessário.


Dicas de prevenção do mosquito da Zica:


Além de contratar um serviço de limpeza profissional para prevenir o mosquito da Zika, existem atitudes que nós mesmos podemos tomar. Veja quais são:


Recipientes para água da chuva


Algumas pessoas utilizam a água da chuva para lavar calçadas, molhar plantas, etc. Você pode manter este hábito, mas é recomendável colocar cloro no recipiente, para tratar a água. O mesmo vale para piscinas, se você não puder cobri-las.


Se você tem laje descoberta, esta é uma área que costuma acumular bastante água após chuvas. Portanto, faça uma limpeza regular e ajude a prevenir o mosquito da Zika. A mesma dica vale para calçadas que têm poças d’água.


Use velas de citronela


Após fazer uma boa limpeza em sua residência, decore-a com velas de citronela, que podem ser acesas à noite. Elas não possuem cheiro, portanto não causam alergias, mas são inseticidas naturais e afastam os mosquitos de onde você está.


Limpeza periódica


Quando deve ser feita a limpeza periódica para combater a Zika? Sempre. Ao ver uma situação que possa acumular água, resolva o problema o mais cedo possível. E faça uma inspeção seguida de limpeza rigorosa uma vez por semana. Se conseguir, não restrinja estas precauções somente em sua casa, mas estenda para sua região também.


Para ter uma limpeza profissional, de qualidade e com segurança, conte com os nossos serviços! www.makiyamaservicos.com.br/servicos


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page