top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

Veja os reflexos da terceirização de limpeza nas indústrias

Os reflexos da terceirização de limpeza nas indústrias se mostram desde o momento da contratação. Entenda quais são eles no post de hoje!


A terceirização do serviço de limpeza para indústrias é uma das melhores formas de manter a conservação de grandes áreas. Nem sempre a indústria tem a capacidade de administrar grandes equipes de limpeza por conta própria, já que está focada na produção a todo momento.


O que talvez você ainda não tenha percebido é que não somente existem muitos pontos que nos mostram a importância de contar com este serviço para indústrias, mas também há inúmeros reflexos positivos para os negócios como um todo.


No post de hoje, você vai entender quais são esses reflexos e como eles transformam a empresa para sempre.


Entendendo os reflexos da terceirização de limpeza nas indústrias


Ambiente mais adequado para trabalhar

Ninguém pode negar que trabalhar em um ambiente limpo e organizado é infinitamente melhor do que trabalhar em um ambiente sujo e mal cuidado. Em meio ao caos, os colaboradores ficam mais confusos e produzem menos, além de se distraírem mais, o que pode acabar gerando erros e falhas.


Um dos reflexos da terceirização de limpeza nas indústrias é justamente proporcionar um ambiente melhor para trabalhar. Isso não impacta somente na produtividade e na qualidade dos produtos, como também na qualidade de vida dos colaboradores.


Higiene e limpeza são temas fortemente ligados à saúde. Uma vez que esta se torna uma preocupação da empresa, a qualidade de vida obtida no trabalho será muito maior, o que também acaba deixando os colaboradores mais satisfeitos.


Produtividade

Em uma indústria, nenhum profissional pode parar o que está fazendo para limpar sua estação de trabalho ou o chão ao seu redor. Fazer isso seria interromper a cadeia de produção e arriscar toda a operação da empresa.


Por isso, a terceirização de limpeza nas indústrias é a melhor solução. Enquanto os profissionais se dedicam exclusivamente a manter o ambiente limpo e organizado, os outros colaboradores podem focar em suas atividades para entregar maior produtividade.


Além disso, quando estamos em um ambiente limpo e bem cuidado, nossa tendência é trabalhar melhor. Isso acontece porque nos sentimos mais confortáveis neste local, o que nos deixa relaxados para melhorar nosso desempenho.


Economia

A economia é um dos maiores reflexos da terceirização de limpeza nas indústrias. Ela acontece desde o momento da contratação. Se você precisasse contratar uma equipe de limpeza de forma direta, o custo seria muito maior, dado o número de profissionais que seriam necessários para cuidar de toda uma indústria.


Além dos salários, é necessário pagar benefícios como vale-transporte, sem contar as burocracias em eventuais desligamentos, como multas e rescisões. Portanto, fica claro que a limpeza terceirizada é a melhor opção para indústrias.


Você pagará somente uma mensalidade e nada mais. Todo o custo adicional é pago pela prestadora de serviços, e você pode solicitar uma equipe tão grande quanto precise.


Faturamento

Sabia que o aumento do faturamento é um dos reflexos da terceirização de limpeza nas indústrias? Isso acontece por dois motivos. Primeiro, pela já mencionada economia que a empresa consegue na contratação terceirizada.


Além disso, há também a questão do aumento da produtividade, que permite à indústria maior poder de cumprir suas demandas. Assim, fica fácil aceitar novas demandas cada vez maiores.


Como um reflexo disso tudo, o faturamento aumenta naturalmente. Se você souber aproveitar bem esta oportunidade e aplicar os conceitos de preço corretamente, consegue um expressivo aumento nos lucros todos os meses.


Crescimento acelerado

Normalmente, indústrias já são grandes empresas. Entretanto, nunca é impossível crescer ainda mais. A terceirização de limpeza nas indústrias possibilita que este crescimento aconteça ainda mais rápido.


Além da economia e da produtividade, você fica mais livre para investir seus recursos e esforços em questões administrativas, de marketing, vendas, relações exteriores (se for o caso) e administração de estoque.


Com isso, é possível obter crescimento mais rapidamente, já que seu foco estará totalmente voltado para questões mais importantes, deixando a limpeza e conservação dos seus espaços nas mãos de profissionais altamente capacitados e com autonomia para tomar conta de tudo.


Alta qualidade

Por último, mas não menos importante, existe ainda o fator da qualidade dos produtos fabricados na indústria. Se a limpeza dos locais não for realizada corretamente e de acordo com as melhores práticas e normas, os produtos podem sofrer as consequências.


Partículas menores como pó e borrifados em especial, têm o potencial de inutilizar um lote inteiro de produtos se os devidos cuidados não forem tomados, sobretudo para indústria alimentícia.


Portanto, certifique-se de que a limpeza será feita da melhor forma possível e evite problemas na qualidade de seus produtos.


A Makiyama pode te ajudar com isso. Conheça nosso serviço de limpeza para indústrias e veja os reflexos no seu dia-a-dia.


19 visualizações0 comentário
bottom of page