• maykonmakiyama

Terceirização de limpeza: como ela agiliza sua gestão?

Entenda como a terceirização de limpeza é capaz de gerar mais agilidade e destreza na gestão da sua empresa.


Independentemente do tipo de empresa que você tem, uma coisa é certa: ela precisará da limpeza.


Manter os ambientes conservados é requisito obrigatório para que todas as atividades sejam desempenhadas com qualidade.


Pensando nisso, não faz sentido cuidar de tudo sozinho. Afinal, você e sua equipe precisam continuar trabalhando.


A melhor solução, então, é optar pela limpeza terceirizada.


Ela oferece uma série de benefícios e vantagens para o gestor e para a empresa.


No post de hoje, você verá como a limpeza terceirizada é capaz de agilizar a sua gestão.



Agilizando a gestão com a terceirização de limpeza


Conservação


Um dos pontos mais importantes de qualquer serviço de limpeza é conservar os ambientes.

Conservar significa que, após a limpeza, os ambientes permanecerão limpos.


Não importa se a sua empresa é de pequeno ou grande porte, ela sempre terá espaços que precisam de mais atenção.


O local onde você armazena seus produtos, recebe seus clientes ou até mesmo onde você e sua equipe trabalham precisam ser limpos periodicamente.


Não é prático ter que parar o serviço para cuidar da limpeza desses ambientes.


Porém, negligenciar essa tarefa trará resultados catastróficos.


Então, qual a solução? A terceirização de limpeza!


Contar com uma equipe especializada é a melhor forma de manter os ambientes limpos e conservados sem atrapalhar as suas rotinas e atividades.



Produtividade

Engana-se quem pensa que é fácil e rápido limpar uma empresa.


Se já não é assim em casa, imagine em um local que possui mais janelas, mais frestas, mais cômodos e instalações de todos os tipos.


Além disso, a limpeza de espaços empresariais não pode ser feita por qualquer pessoa, em qualquer hora e em qualquer ordem.


Existe todo um procedimento e um padrão a ser seguido, que somente uma equipe de limpeza profissional consegue aplicar.


Quando um cronograma não existe, isso pode resultar em dois problemas:

  1. A limpeza fica mal feita;

  2. A limpeza atrapalha as atividades dos outros colaboradores.

Imagine o retrabalho que se tem quando a limpeza precisa ser feita novamente.

A expertise de uma equipe profissional é indispensável.


Os responsáveis por ela vão organizar um cronograma, definir a ordem de limpeza, escolher os materiais e dizer quantos e quais profissionais serão necessários.


Assim, você não precisa parar de trabalhar para manter sua empresa limpa.


Tranquilidade

Gestores que se preocupam muito com atividades paralelas ao negócio principal, que apesar de importantes, não são primárias, perdem muito tempo.


Os esforços da gestão devem estar sempre voltados à atividade principal desempenhada pela empresa.


Enquanto isso, a terceirização de limpeza gera um grande benefício: a tranquilidade.

Você saberá que, enquanto dá o melhor de si para atender seus clientes e fazer sua empresa crescer, os espaços estarão sendo bem cuidados.


Em outras palavras, você se preocupa apenas com o que realmente gera lucro para sua empresa, e deixa a limpeza e conservação por conta de uma equipe profissional.



Recursos Humanos

Digamos que você resolva contratar uma equipe própria para cuidar da limpeza da sua empresa.


Você precisará, antes de mais nada, realizar um recrutamento. Em seguida, precisará de uma seleção.


Depois, deve tomar conta de toda a documentação da contratação.


E como se isso não fosse o suficiente, seus custos ainda aumentam, pois, como você sabe, um funcionário pode custar para a empresa até 4 vezes mais do que o seu salário.


Com a terceirização de limpeza, além de economizar, você não perde tempo com a contratação e eventual demissão.



Flexibilização

Imagine, depois de tanto trabalho e empenho para contratar sua equipe própria de limpeza, um funcionário dessa equipe precisar se ausentar do trabalho.


Ou, ainda, o caso onde há uma demissão voluntária.


Essas coisas acontecem com muita frequência, e sua empresa não pode ser penalizada por isso.


Com a terceirização de limpeza, você tem a comodidade da flexibilização.


Colaboradores são repostos tão logo quanto eles precisem se ausentar.


Se alguém faltar, outra pessoa virá em substituição.


Se um colaborador pedir demissão, é a terceirizada que vai tomar conta de tudo e enviar outro profissional no lugar daquele.


Em outras palavras, a terceirização de limpeza traz somente benefícios.


Tenha mais produtividade, tranquilidade e flexibilidade em sua empresa. Conheça o serviço de terceirização de limpeza da Makiyama clicando aqui.


2 visualizações
  • whatsapp branca fina