top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

Qual a importância da limpeza profissional para eventos?

Se você vai fazer um evento ou feira, um dos fatores que precisam ser considerados é a limpeza. É por isso que, hoje, vamos falar sobre a importância da limpeza profissional para eventos.


Ninguém gosta de ir a um evento onde a limpeza deixa a desejar, ou onde existe falta de cuidado com as instalações. Além disso, limpeza em eventos é questão de saúde, organização e, acredite ou não, economia.


Para que você ofereça a melhor experiência possível em seu evento, trouxemos alguns quesitos que nos explicam a importância da limpeza profissional neste tipo de ocasião. Leia o texto até o final e entenda por que é fundamental contratar a limpeza para eventos.


Por que contratar a limpeza para eventos?


1 - Organização

Geralmente, eventos e feiras contam com um grande número de pessoas, especialmente quando o ato principal do evento se aproxima. Manter a organização não é fácil quando há grande circulação pelos espaços do evento.


Imagine, então, manter a limpeza em meio a tudo isso. Somente uma equipe profissional e treinada para esta ocasião consegue dar conta do recado. Enquanto os convidados aproveitam seu evento, a equipe garante que tudo estará limpo e organizado.


Além disso, seria muito mais difícil gerenciar uma equipe sem conhecimento prévio no assunto, ou contratar funcionários diretos para realizar a limpeza de eventos. A equipe profissional de limpeza para eventos está sempre preparada para estes cenários.


2 - Apresentação

Imagine que você vai a um evento de degustação de vinhos e queijos. O que você espera deste tipo de evento é, no mínimo, certo nível de refinamento. Porém, quando você chega ao local, percebe que há pó nos móveis (e até em algumas garrafas de vinho), manchas de vinho no piso e farelos de queijo por todo lado. É extremamente desagradável.


É aí que entra a importância da limpeza profissional para eventos. Se os organizadores desta degustação de vinhos tivessem contratado uma equipe profissional, todos os ambientes seriam verificados antes do início do evento. Além disso, não haveria manchas no piso, pó ou farelos.


A apresentação dos espaços em um evento dita o quão bem sucedido ele será. Este é um dos fatores mais importantes para os convidados. Afinal, a maioria dos convidados vai a eventos uma única vez, e a primeira impressão tem sempre maior peso.


3 - Saúde

O exemplo acima é perfeito para falar sobre nosso próximo tópico: a saúde. Não é apenas a saúde dos convidados que está em jogo, mas também a dos organizadores e trabalhadores do evento.


Quando você se certifica de que a limpeza está sendo realizada da forma correta, isso evita contaminações, situações desagradáveis, mau cheiro, entre outros problemas. Assim, podemos, mais uma vez, observar a importância da limpeza profissional para eventos.


Deixar de ter este cuidado pode levar microrganismos como bactérias e fungos a se proliferarem, o que é prejudicial, especialmente em ambientes com aglomeração de pessoas.


4 - Eficiência

Se você quiser que a limpeza em seu evento seja eficiente, então é necessário contratar uma equipe de limpeza profissional para eventos. Os espaços onde são realizados eventos possuem algumas peculiaridades, a começar por seu tamanho.


Se os responsáveis pela limpeza não tiverem experiência com eventos, o serviço vai deixar a desejar. Além disso, não é fácil limpar locais cheios, com alta circulação. É preciso ter experiência, técnica e agilidade para lidar com certas situações que podem ocorrer durante os eventos.


5 - Conservação contínua

Digamos que você contrata alguém para limpar o espaço antes do início do seu evento. Após este serviço, os profissionais vão embora. E se, no decorrer do evento, algo der errado e uma sujeira muito aparente, grande ou com mau cheiro aparecer? A quem você vai pedir para limpar?


Veja mais uma vez a importância da limpeza profissional para eventos. Uma equipe profissional para eventos fica no local durante toda a realização do evento. Assim, no caso de algo sair errado, a equipe estará de prontidão para efetuar a limpeza o mais rápido o possível, sem precisar interromper seu evento.


6 - Economia

Se você pensa que deixar de contratar uma equipe profissional para eventos é uma economia, está muito enganado. Na verdade, sem uma equipe profissional, você ainda precisará comprar utensílios como vassouras, rodos e baldes, produtos de limpeza, sacos de lixo, sem falar nas pessoas que vão fazer o serviço.


Uma das vantagens de contratar o serviço de limpeza para eventos é que você paga por um contrato que já cobre tudo isso e todas as necessidades que seu evento possui. Além dos profissionais, estão inclusos os utensílios, os produtos e os materiais de limpeza.


Entendeu por que é tão importante contratar a limpeza profissional para eventos? Se você quiser saber como funciona este serviço, a Makiyama está aqui para tirar todas as suas dúvidas!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page