top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

Qual a importância da limpeza industrial terceirizada?

Se você quer entender a importância da limpeza industrial terceirizada, precisa ler o artigo que preparamos para você hoje. É sobre isso que vamos falar e você vai ver que, ao passo que ter uma equipe própria seria o mais tradicional, a contratação terceirizada é muito mais vantajosa.


Limpeza industrial é um tema importante, já que, dependendo das condições de conservação do local, a qualidade dos produtos se transforma. Para que sua indústria não tenha nenhum problema e entregue sempre a melhor qualidade ao cliente, a limpeza industrial é indispensável.


Quer saber por quê? Então leia o texto até o final para conhecer aspectos que talvez você nem imaginava!


Entendendo a importância da limpeza industrial terceirizada


1 - Economia

Vamos começar com um fator de interesse unânime: a parte financeira. Como você sabe, o custo da contratação de uma equipe própria envolve não apenas o salário, mas também os benefícios e toda a burocracia do registro em carteira individualmente.


Já a limpeza industrial terceirizada é contratada em pacotes. Você escolhe quantos profissionais deseja ter em sua equipe e fecha um contrato com a prestadora. A burocracia ocorre uma vez só e o custo total do corpo de profissionais é muito menor do que na contratação direta.


Além disso, a própria empresa prestadora já fornece os equipamentos e produtos necessários para a realização do serviço. Você só investirá na mensalidade e mais nada.


2 - Eficiência

Não podemos dizer que seus colaboradores não saberiam fazer a limpeza, mas somente uma equipe de limpeza industrial profissional é capaz de realizar o serviço com total eficiência.


Isso significa saber lidar com cada situação, cada local e cada tipo de sujeira de um modo diferente. Cada produto serve para uma superfície específica e para determinada finalidade. Este é um conhecimento técnico que só pode ser adquirido por meio de treinamento específico para limpeza industrial.


O processo para limpar uma mancha de graxa, por exemplo, é muito diferente do processo de limpar um derramamento de farináceos. A importância da limpeza industrial terceirizada se mostra ao saber identificar qual o melhor procedimento para cada situação.


3 - Saúde

A saúde é um fator fundamental em qualquer empresa. Tratando-se de uma indústria, é ainda mais importante. Os produtos fabricados na indústria vão, muitas vezes, para a casa ou a mesa do consumidor. Se a saúde não for uma preocupação constante, o produto pode levar uma contaminação ao lar do cliente.


Por isso, o recomendado é deixar uma equipe de limpeza industrial terceirizada tomar conta da conservação nos mínimos detalhes. Somente a limpeza industrial profissional é capaz de garantir que todas as impurezas fiquem longe do que está sendo produzido, mantendo a segurança tanto para quem trabalha no local quanto para quem vai comprar os produtos.


4 - Durabilidade dos equipamentos

Saber operar uma máquina ou equipamento não quer dizer que você saber realizar a limpeza dele. Na verdade, a maioria dos operadores não conhece os melhores processos de limpeza para seus próprios equipamentos.


Mais uma vez, podemos observar a importância da limpeza industrial terceirizada. Os profissionais que compõem a equipe de limpeza são altamente capacitados e treinados para lidar com os mais diversos equipamentos, garantindo que sua durabilidade seja prolongada e evitando falhas por limpeza mal executada.


5 - Qualidade final dos produtos

A qualidade final dos produtos sofre influência direta e indireta do ambiente onde eles são produzidos. Um ambiente limpo e bem organizado resulta em um produto de maior qualidade e mais fiel às expectativas.


Já um ambiente onde não se sabe se a limpeza foi feita corretamente, pode resultar em produtos de baixa qualidade, com resíduos diversos e, inclusive, colocar em risco a saúde de quem vai consumir ou manusear estes produtos.


6 - Flexibilização

Um ponto forte da contratação da limpeza industrial terceirizada é a flexibilização. Se sua demanda aumentar e você precisar manter a limpeza mais constante, pode solicitar o aumento na equipe de limpeza à prestadora.


O mesmo ocorre no cenário inverso, podendo solicitar a diminuição na equipe. Essa flexibilização permite que você molde a equipe profissional de limpeza conforme sua necessidade a qualquer momento.


7 - Organização

Uma equipe de limpeza profissional trabalha com um cronograma bem definido, com dias, horários e áreas que precisam da limpeza. Com isso, o trabalho acontece de forma muito mais organizada, respeitando uma ordem de prioridade nas áreas mais críticas, por exemplo.


Além disso, você deixa o restante de seus colaboradores livres para cuidarem de suas funções, sem precisar se preocupar com a limpeza. Isso auxilia muito na organização industrial, que é um quesito importante dentro de qualquer indústria.


Quer saber como funciona o serviço de limpeza industrial terceirizada? A Makiyama está aqui para te ajudar!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page