top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

O serviço de limpeza terceirizada é confiável? Entenda!

Muito comumente, quem precisa contratar o serviço de limpeza terceirizada hesita neste momento. Afinal, o serviço de limpeza terceirizada é confiável? Será que vale a pena? Posso ficar tranquilo sabendo que tudo sairá como esperado?


São estas as perguntas que vamos responder no post de hoje. Você vai entender melhor algumas questões sobre o trabalho terceirizado de limpeza, os procedimentos e a política de trabalho que direciona este serviço.


Se você está em dúvida entre contratar ou não a limpeza terceirizada, veio ao lugar certo!


Conhecendo melhor o serviço de limpeza terceirizada


1 - Conhecimento técnico

Toda equipe de limpeza profissional passa por um extenso treinamento antes de iniciar suas atividades. Cada profissional recebe conhecimentos técnicos sobre os produtos, utensílios, tipos de ambientes, materiais, revestimentos, técnicas de limpeza, entre outros fatores que fazem deste trabalho algo especialmente delicado.


Isso porque, se o produto incorreto for usado em determinada superfície, o resultado pode ser desastroso. A equipe de limpeza sempre estará preparada com o conhecimento técnico necessário para aplicar nas mais diversas situações.


Portanto, podemos dizer que sim, o serviço de limpeza terceirizada é confiável.


2 - Experiência

Conhecimento por si só já é excelente. Entretanto, para elevar ainda mais o nível de qualidade do serviço, a experiência agrega conhecimentos que só são adquiridos no dia a dia de trabalho.


Por exemplo, aqui na Makiyama, todos os profissionais possuem larga experiência na atuação com limpeza profissional. Isso proporciona a existência de aptidões específicas que só se desenvolvem com o tempo.


O serviço de limpeza terceirizada é confiável, sobretudo se os profissionais possuírem a experiência necessária para encarar com naturalidade as mais diversas situações que envolvem este trabalho.


3 - Organização do trabalho

Se a empresa prestadora do serviço não for organizada, ela nem pode ser chamada de empresa. O trabalho de limpeza profissional deve estar organizado em todos os sentidos, desde o contrato de prestação de serviços até a execução em si.


Uma empresa organizada desde o início, que apresenta processos bem definidos para todas as atividades, oferece um serviço de limpeza terceirizada mais confiável, sólido e com maiores chances de sucesso.


Essa organização envolve a administração dos materiais de trabalho, dos produtos, da escala dos funcionários (não pode faltar quem faça o serviço, independentemente do dia), entre outras questões.


4 - Utilização de produtos específicos e profissionais

Os produtos de limpeza que você encontra em supermercados não são os mais indicados para a limpeza profissional. O serviço de limpeza terceirizada é confiável se faz a utilização de produtos profissionais, especificamente desenvolvidos para as diversas finalidades encontradas nesta profissão.


Cada tipo de superfície possui suas especificações e, portanto, um produto ideal para efetuar sua limpeza. Da mesma forma, cada tipo de sujeira requer um tipo de produto diferente.


Somente uma equipe de limpeza profissional terá os conhecimentos e a experiência para lidar com os diversos tipos de produtos disponíveis em uma prestadora de serviços de limpeza. E se fizer bom uso deles, podemos dizer que o serviço é sim confiável.


5 - Cronograma de limpeza

Uma boa prestadora deve sempre orientar seus profissionais a seguirem o cronograma de limpeza. Este cronograma é um planejamento que indica quais áreas devem passar pelos procedimentos, em qual ordem e quando.


Geralmente, o cronograma é dividido entre os dias da semana e horários. O serviço de limpeza terceirizada é confiável quando segue este cronograma, demonstrando organização, compromisso e ciência sobre as necessidades de cada ambiente.


Sem um cronograma, o serviço fica confuso, pois os profissionais não saberão se já limparam ou não determinada área.


6 - Ética profissional

A ética profissional é um dos parâmetros que controla o trabalho de uma equipe de limpeza profissional. Neste código de ética, estão questões como privacidade, segurança, respeito, saúde e seriedade.


Dessa forma, todo profissional age de maneira respeitável e ética para com o ambiente e as pessoas que por ali circulam. Se a empresa que presta o serviço deixa claro que existe um código de ética interno, você não precisa se preocupar com estas questões.


O serviço de limpeza terceirizada é confiável quando se apoia em um sólido código de ética. Para os funcionários que descumprirem este código, as sanções são severas, podendo chegar à justa causa.


7 - Qualidade

Por todos os fatores acima, você já percebe que o serviço de limpeza terceirizada é confiável. A qualidade vem apenas frisar o que já sabemos. Com técnica, experiência, produtos corretos e processos, este é um serviço de alta qualidade para dar conta de qualquer demanda.


Se você ainda está em dúvida, conheça o serviço de limpeza terceirizada da Makiyama e surpreenda-se!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page