• maykonmakiyama

Lavação de Fachadas: mantendo sua empresa bem apresentável





















A lavação de fachadas pode ajudar a causar uma boa impressão no seu cliente. Na maioria dos casos, a prospecção de possíveis clientes é realizada por vendedores, indicações e marketing e publicidade feitos tanto online quanto offline. 


É preciso sempre estar atento não só a como as coisas funcionam dentro de uma empresa como também do lado de fora. Você sabia que uma a estética externa conta bem mais que a interna? É nessas horas que a lavação de fachadas pode ajudar a causar um bom impacto.


Raciocine comigo: quando você procura um restaurante novo ou algo do tipo, você não entra em cada estabelecimento e pede um cardápio para decidir se vai ou não ficar ali. Você olha a fachada e, se ela for bem apresentável, você visita o lugar.


No mundo dos negócios não basta só fazer o marketing e divulgar amplamente suas qualidades, você também precisa estar bem apresentável para receber todo e qualquer tipo de cliente que venha a se interessar pelo o que você oferece. O imóvel também.


Lavação de Fachadas


Geralmente, as empresas tendem a contratar empregados individualmente seguindo as indicações dos recursos humanos ou recorrem a algumas empresas terceirizadas para economizar um pouco mais nos serviços gerais internos e externos.


A maioria dos empreendedores tende a levar sua atenção para as áreas externas verdes e letreiros, mas, nunca olham para a fachada como um todo. Isso acontece não só pela redução de custos como também a falta de cuidado com o próprio empreendimento: “ora, por que vou mandar limpar se vai sujar de novo?”


É aí, então, que muitas pessoas se enganam. A limpeza de fachadas é algo essencial e deve ser realizada periodicamente como uma espécie de manutenção, assim como a pintura e o rejuntamento.


A Lavação da fachada ajuda você a preservar o imóvel, garantir boas condições para uma futura nova pintura e ainda divulga seu diferencial em relação às demais empresas: cuidado até nos mínimos detalhes.


Bem-cuidada e limpa, a fachada contribui para o bem-estar de quem trabalha ou mora – no caso de condomínios em edifícios – no prédio. Tenha em mente que não é só a estética do ambiente que está em jogo. A boa conservação da área externa trás benefícios a todos que utilizam o imóvel, sejam empregados ou moradores. 


Quando devo lavar minha fachada?


Preferencialmente, use o serviço de lavação de fachadas a cada quatro anos e, junto a ele, repense uma manutenção no prédio ou pintura nova. Mas, é estritamente necessário entender que esse trabalho só pode ser realizado por uma mão de obra qualificada com auxílio de equipamentos profissionais.


É imprescindível solicitar uma avaliação, quando necessário, para estipular gastos e encontrar uma opção eficiente e econômica. Antes de iniciar o serviço, é preciso conversar sobre o tipo de material que vai ser utilizado, qual a técnica mais adequada e a necessidade, que depende:

  • Do grau de sujeira da fachada;

  • Altura do prédio;

  • Tipo de revestimento da construção (pintura, pastilha, vidro, textura, ou cerâmica, por exemplo);

  • Acessibilidade ao lugar.


Cada empresa ou edifício demanda cuidados precisos diferentes para cada situação. Na hora da limpeza da fachada, leve em contato outras opções como:

  • Lavação de fachada de granito ou mármore;

  • Lavação de fachadas e muros de concreto / alvenaria;

  • Lavação de pátios e estacionamentos;

  • Limpeza de vidros;

  • Limpeza e recomposição da cerâmica;

  • Polimento.


Procurando uma empresa de limpeza e conservação? Conte com a Makiyama Serviços! http://makiyamaservicos.com.br/


1 visualização
  • whatsapp branca fina