• maykonmakiyama

Diaristas e mensalistas para limpeza: conheça as características de cada uma dessas categorias

Antes da contratação de Serviços de Limpeza e Conservação tanto para empresas quanto para residências, às vezes gera algum tipo de dúvida. Quando falamos de prestadores de serviços terceirizados como as diaristas e mensalistas, sempre aparecem questionamentos tanto em relação à prestação de serviços quanto sobre a diferença entre a diarista e a mensalista.





















A verdade é que não existem muitas diferenças relevantes entre uma diarista para uma mensalista, o que distingue as duas categorias é a frequência com que o serviço é prestado. Para tirar suas dúvidas e ajuda- lo a decidir qual tipo de profissional mais se adequa às suas necessidades, segue abaixo algumas características de cada uma das categorias:


  • Diarista: como seu próprio nome já diz, ela trabalha por diária, sendo sua contratação para uma limpeza pontual, sem nenhum tipo de vínculo. Sua contratação é totalmente independente. As diaristas são normalmente contratadas para limpezas pesadas que demandam mais tempo e mão-de-obra especializada.

  • Mensalista:  a mensalista é aquela profissional que trabalha com um número fechado de limpezas em contrato de forma mensal. Normalmente é contratada para a manutenção da limpeza no local escolhido, independente de ser uma residência ou uma empresa.

  • Ambos os tipos de profissionais oferecem vantagens ao ser contratadas. Conheça a seguir algumas qualidades contidas em cada tipo de profissional:


DIARISTA:

  • Agilidade: a diarista tem como principal característica ser mais ágil, já que precisa terminar todo serviço no mesmo dia. sem que isso comprometa a sua. A diarista precisa terminar seu serviço, independentemente do local onde será realizado esteja totalmente sujo ou limpo, de acordo com a solicitação do contratante.

  • Eficiência: devido à agilidade do serviço prestado, a eficiência deste tipo de profissional é uma das mais altas, já que como seu contrato é de apenas um dia, ela precisa sempre oferecer sempre o melhor para cada um dos contratantes.

  • Habilidades apuradas: existem algumas habilidades que as diaristas precisam desenvolver de uma forma mais rápida que as mensalistas, já que o seu trabalho precisa ser ágil e eficaz. Por exemplo, as técnicas de lavagem a seco, muito úteis em ambientes com muita sujeira acumulada e que a lavagem não é tão simples.



MENSALISTA:

  • Afinidade: por ter um contrato mensal, o seu contato com o contratante é maior, estreitando os laços, fazendo com que seja estabelecido uma relação de confiança. Isso é muito confortável para quem precisa deixar um prestador de serviço sozinho com seus bens e entes queridos.

  • Sem custos com treinamentos: todo o treinamento das mensalistas é realizado pela empresa responsável por aquela profissional, logo o contratante não possui nenhum tipo de responsabilidade e nem será onerando quando for necessário realizar algum treinamento para aquele profissional.

  • Flexibilidade de horários: o profissional mensalista tem uma flexibilidade maior de horários, já que possui um contrato mensal torna-se mais simples para o contratante ter um horário mais flexível em um dia em que não possa comparecer ou precise que chegue mais tarde.


Os dois tipos de profissionais são capacitados para a prestação de serviços de limpeza e devem apresentar a mesma qualidade, porém existem diferenças devido ao serviço prestado. A qualidade oferecida aos contratantes são as mesmas para os tipos de profissionais, já que são treinados da mesma forma.


A contratação de uma mensalista ou de uma diarista depende principalmente da necessidade do cliente e do tempo que será disponibilizando para isso. Basicamente, esses são os únicos fatores que influenciam na decisão do contratante para escolher o tipo de profissional. Vale lembrar que uma mensalista está habilitada para ser diarista e vice-versa.


Para mais informações sobre limpeza, conheça os nossos serviços: www.makiyamaservicos.com.br/servicos


7 visualizações
  • whatsapp branca fina