top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

7 Vantagens da Terceirização da Limpeza em condomínios





















A terceirização pode ser uma boa aliada na prestação de serviços. E uma das principais vantagens da terceirização da limpeza é a qualidade em relação ao custo. Você pode ter um serviço de qualidade com um custo reduzido, pois os custos desses profissionais são arcados pelas empresas prestadores de serviço de limpeza

Muitos serviços podem ser terceirizados desde segurança, portaria, transporte e até mesmo a limpeza. E quando se habita em apartamentos ou grandes condomínios a limpeza é um item fundamental. Nesta questão, muitas empresas estão optando pelo serviço de terceirização da limpeza por considerarem vantajosas as formas destas empresas aturem no setor, seja pela qualidade e eficiência até mesmo na redução de custos da empresa, pois assim se otimiza melhor os serviços.


7 Vantagens de Terceirizar a Limpeza de Condomínios

  1. Maior Qualidade e Eficiência

  2. Diminuição dos Custos

  3. Tempo para Resolver outras Questões

  4. Praticidade e Rapidez

  5. Substituição Imediata

  6. Treinamento Especializado

  7. Facilidade na Organização






















Maior Qualidade e Eficiência

Quem contrata a terceirização da limpeza garante que uma das maiores vantagens diz respeito ao aumento da eficiência e da qualidade do serviço prestado. Isso porque os profissionais contratados são especializados e já possuem o treinamento capacitado para realizar as atividades.


Diminuição dos Custos Quando você contrata um tipo de terceirização em um serviço você pode até diminuir os custos das atividades realizadas anteriormente. Pois conta com uma equipe de profissionais que já realiza este serviço e entende do assunto.


Tempo para Resolver outras Questões Além de diminuir custos, sobra mais tempo para você resolver outras questões importantes do condomínio e que podem levar tempo.


Praticidade e Rapidez Quem contrata o serviço de terceirização de limpeza contará com uma equipe que irá trabalhar na praticidade e rapidez. Não há tempo em perder em relação a quem será escolhido e o que deverá ser feito.


Substituição Imediata

Caso algum funcionário não possa vir para fazer a limpeza, seja porque ficou doente ou outro motivo, a limpeza do condomínio não deixará de ser feita, porque outra pessoa virá no lugar daquela que não pode comparecer. Assim, é garantia de que o serviço será realizado porque há a substituição imediata de pessoal.


Treinamento Especializado

Você não precisa perder um tempo repassando as atividades que deverão ser realizadas. Ao contratar a terceirização de limpeza, os profissionais que atuarão no local já vão saber as atividades realizadas. Assim você acaba ganhando tempo e não precisa ficar se estressando em ensinar uma nova pessoa.


Facilidade na Organização

Outra vantagem de terceirizar a limpeza em condomínio é em relação à facilidade de organização. Não há muita perda de tempo buscando organizar algo porque a terceirização já faz isso. Ela consegue otimizar os serviços prestados alocando os profissionais responsáveis pela atividade.


Estas são algumas das vantagens da terceirização de limpeza. Se você é síndico ou até mesmo o responsável por condomínio sabe que a limpeza é um item fundamental nos condomínios, pois chama a atenção desde um morador até um futuro morador.


Ter um condomínio organizado e limpo é um desafio. Ainda mais quando o condomínio é grande, ter à sua disposição uma equipe de profissionais de limpeza pode garantir que assim tudo se mantenha em ordem e também a visibilidade positiva do condomínio.


Contudo, vale também ressaltar alguns cuidados relacionados à terceirização de limpeza em condomínio. Antes de terceirizar converse com os moradores e havendo aprovação é necessário fazer uma pesquisa da empresa no mercado.

Outro item diz respeito à tecnologia de produtos e equipamentos utilizados para empresa terceirizada. Ela consegue acompanhar o mercado? Quais são as necessidades de limpeza que o seu negócio vai ganhar com ela?


Não se esqueça de procurar uma empresa qualificada. Ela tem reposição dos funcionários? Como é feita a organização para o trabalho de limpeza? Confira se ela tem a responsabilidade de garantir os direitos trabalhistas. Verificando essas questões você pode terceirizar a limpeza de seu condomínio e apenas ganhar com isso, seja tempo e menos custo!


A Terceirização da Limpeza também contribui com a Gestão do Condomínio
























O condomínio, que é um local em comum para todos os inquilinos, devem ser sempre bem cuidados, apresentando-se de maneira agradável para que assim haja uma boa convivência. Os moradores são essenciais para a contribuição da preservação do condomínio, porém ela é realizada através da contração de serviços, terceirizados ou de colaboradores, feito pelo síndico, onde o mesmo estabelece a periodicidade do serviço e regras a serem cumpridas pelos condôminos.


A Limpeza nos Condomínios

A periodicidade da limpeza dos condomínios é estabelecida pelo síndico, que tem um (a) colaborador para realizar diariamente as limpezas mais leves e um contrato com empresa terceirizada para as limpezas mais pesadas, como nas caixas d’água, estacionamento, piscinas etc.


A limpeza realizada pelos conservadores se caracterizam em três tipos: a geral, de manutenção e de conservação. A primeira deve ser feita todos os dias, são realizadas em áreas maiores, como halls e elevadores, e devem ser feitas diariamente. A de manutenção é mais leve, e é feita para manter o ambiente limpo por mais tempo, geralmente umas duas vezes semanais. E a última, a de conservação, é feita em horário comercial e mantém o ambiente limpo por mais tempo, como o recolhimento de lixo.


Porém o síndico deve antes de pedir qualquer uma das três limpezas deve saber a diferença dos tipos de materiais de limpeza que serão usados em cada ambiente, saber a quantidade ideal para ser comprada para evitar prejuízo (consulte o colaborador) e qual horário de execução de cada.


Uma dica é que os pisos frios, carpete e madeira exigem menos produtos, já os de madeira maciça e pedras (mármore e ardósia, por exemplo) precisam de mais cuidados.


Os condôminos também são responsáveis pela contribuição da limpeza do condomínio, como por exemplo, jogar lixo no local ideal, cuidando dos filhos para não sujarem as paredes com lápis de cor ou mão sujas, limpando as fezes e urinas dos animais de estimação, não jogando objetos pela janela etc.


Benefícios da Limpeza no Condomínio
























Além da sensação de bem estar e equilíbrio o ambiente do condomínio limpo contribui para a saúde mental e física dos moradores.


A limpeza evita o acúmulo de lixo e conseqüentemente de animais patológicos, como ratos, baratas, moscas, larvas etc, que poderiam trazer algum malefício a saúde dos moradores e dos seus animais de estimação.


Quem realiza a limpeza são profissionais preparados e atualizados sobre os tipos de produtos disponíveis no mercado e nos procedimentos operacionais de higienização. Que cuidam de limpar cada lugar, desde os poros dos pisos, vasos de plantas até paredes e corrimãos. Um bom trabalho de limpeza ajuda também a preservar o patrimônio dos condôminos.


E seja qual for o tamanho do condomínio, comercial ou residencial, a limpeza deve obedecer a uma rotina, assim os moradores terão maior qualidade de vida e mais prazer ao retornar a sua residência ou local de trabalho.


Quer saber mais sobre nossos serviços? Acesse: www.makiyamaservicos.com.br


1 visualização0 comentário
bottom of page