top of page
  • Foto do escritorMakiyama Serviços

5 vantagens de terceirizar serviços de limpeza


Hoje, vamos listar 5 vantagens de terceirizar serviços de limpeza para tirar suas dúvidas com relação a esse tipo de serviço.
























Com o passar dos anos, a terceirização de serviços vem crescendo e aumentando os ramos de atuação, que antes eram limitados. Isso acontecia pelo simples medo da execução do trabalho não ser da forma desejada e as empresas optavam por manter esses serviços dentro da casa, fazendo com que a terceirização de serviços não evoluísse.


Porém, esse cenário mudou. Com o crescimento do setor, as empresas criaram mais confiança, além disso, a demanda interna também cresceu, logo foi necessário terceirizar alguns serviços, principalmente limpeza e conservação, portaria, recepção, telefonia entre diversos outros.


A terceirização de serviços de limpeza ganhou rapidamente o mercado devido à praticidade de se contratar mão-de-obra qualificada para realizar a sua limpeza de qualquer empresa, independente do ramo de atuação. Afinal, a limpeza de um ambiente é essencial para que ele se mantenha em pleno funcionamento.


Analisando, podemos ver algumas vantagens de terceirizar a limpeza e conservação, seja residencial, comercial ou industrial:


  • Redução de custos

Para as empresas que estão buscando reduzir custos sem uma brusca redução de efetivo, a solução pode estar no setor de limpeza. Com a contratação de uma empresa que terceiriza esse tipo de serviço, você estará economizando em:


- Contratação de pessoal;

- Despesas trabalhistas;

- Despesas com material.


  • Otimização de tempo

Como não haverá tempo gasto com contratação de pessoal, treinamento e acompanhamento, haverá uma otimização de tempo grande, visto que todos esses procedimentos são de inteira responsabilidade da prestadora de serviço contratada para a terceirização dos serviços de limpeza. Além disso, você poderá investir o tempo que foi economizado com estes procedimentos em outras atividades, principalmente na área de gestão, melhorando a qualidade dos serviços prestados.


  • Qualidade

A seleção de candidatos dentro do perfil exigido é melhor realizada por uma empresa com experiência no ramo. Isso porque eles estarão dedicados a encontrar pessoas capacitadas visando a manutenção da qualidade dos serviços prestados por sua marca e já possuem experiência nesse tipo de seleção. Se a contratação estivesse sendo realizada pela própria empresa, esse filtro poderá não estar tão afiado e os candidatos selecionados podem não ser os melhores. Além disso, o treinamento para que o funcionário contratado aprimore os serviços prestados fica a cargo da empresa contratada para terceirizar serviços de limpeza.


  • Substituição

Quando algum funcionário precisar ausentar, como em casos de licença médica, férias, demissão ou qualquer outro tipo de ausência, a empresa prestadora de serviços se responsabiliza em fazer a substituição do quadro de funcionários de maneira rápida e eficaz, suprindo assim a necessidade evitando que se perca a qualidade do serviço prestado. O processo de contratação normal demora pelo menos 15 dias, logo o quadro ficaria incompleto por muito tempo, já a empresa prestadora de serviços, pode fazer a reposição do funcionário em algumas horas, com o deslocamento de outros funcionários para o posto em questão.


  • Suporte

Ao contratar uma empresa de limpeza e conservação, você está contratando também todo o suporte necessário para a execução do serviço. Quando houver alguma insatisfação com qualquer membro do quadro de funcionários, você pode solicitar a substituição daquele profissional sem burocracia e sem custos. Em caso de necessidade de aumentar o quadro de funcionários basta só realizar a inclusão no quadro, aumentando seu contrato com a empresa contratada. Tudo muito rápido, prático e simples.


Como foi possível perceber, as vantagens de contratar uma empresa para terceirizar serviços de limpeza são inúmeras e essa contratação só traz benefícios para sua empresa. Você não economiza apenas o seu tempo, o seu bolso também sentirá de forma positiva os efeitos desse investimento.


A sua empresa ganha em serviços oferecidos para seus próprios funcionários bem como para os clientes que a visitam, independente do ramo de atuação. Procurando uma empresa de limpeza em Joinville? Fale conosco!


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page